São José visita a líder Portuguesa e quer manter embalo

O São José alcançou a vice-liderança do seu grupo na Copa Paulista ao emplacar quatros vitórias consecutivas, sendo que a quarta foi em um confronto direto de ultrapassagem sobre a Portuguesa Santista. Agora, para sustentar posição, terá que buscar a quinta justamente contra a líder e invicta Portuguesa, neste sábado, às 17h, no estádio do Canindé, em São Paulo.

A atual fase da Copa Paulista tem os 18 times divididos em três grupos regionalizados de seis. Após 10 rodadas de turno e returno, os dois melhores de cada grupo passarão direto ao mata-mata das quartas de final. Os dois melhores entre os três terceiros colocados de grupo também avançarão totalizando os oito dos quatro confrontos.

Na noite de sábado passado, o São José recebeu a Portuguesa Santista e com uma vitória por 3 a 1, ultrapassou o concorrente e alcançou a vice-liderança do Grupo 3, que depois de seis rodadas ficou com a seguinte classificação: 1º – Portuguesa (16 pontos); 2º – São José (13); 3º – Portuguesa Santista (12); 4º – Esporte Clube São Bernardo (6); 5º – São Caetano (4) e 6º – Santo André (1).

No confronto direto deste sábado o São José poderá chegar aos mesmos 16 pontos da Portuguesa. Para assumir a liderança, precisaria de uma vitória por três gols de diferença, igualando o saldo de gols e ficando em vantagem no número de gols marcados. Empatando, o time joseense poderá perder a vice-liderança para a Portuguesa Santista que no domingo receberá o São Caetano, às 11h. Antes, às 10h, São Bernardo e Santo André farão o outro jogo do complemento da rodada.

Mesmo que volte de São Paulo sem pontuar, o São José permanceria na zona de classificação, independentemente dos resultados de outras partidas, como a de domingo entre Portuguesa Santista e São Caetano. O time joseense, no mínimo, seguiria como um dos dois melhores terceiros colocados do índice técnico..

Demais grupos

No Grupo 1, a classificação está assim: 1º – Mirassol (14 pontos); 2º – Noroeste de Bauru e Marília (9); 4º – Grêmio Prudente (8); 5º – São Bento de Sorocaba (4) e 6º – Comercial de Ribeirão Preto (2). Os jogos do grupo: Noroeste x Mirassol (sexta-feira, 19h30), Comercial x Grêmio Prudente (domingo, 10h) e São Bento x Marília (terça-feira, 16h).

No Grupo 2: 1º – XV de Piracicaba (16 pontos); 2º – Oeste de Barueri e Primavera de Indaiatuba (10); 4º – Juventus (9); 5º – Red Bull Bragantino (4) e 6º – Ponte Preta (1). Os jogos: Red Bull x Primavera (sábado, 16h), Oeste x Ponte Preta (domingo, 15h) e XV de Piracicaba x Juventus (terça-feira, 19h).

O time

O São José poderá ter a mesma escalação da vitória sobre a Portuguesa Santista. O volante Jeferson Lima segue afastado por contusão e pela terceira vez deverá deixar a posição para Gustavo Nicola. Vinícius Barba, que seria outra opção para a vaga, também está contundido e talvez nem fique entre os reservas.

O técnico Ricardo Costa, que nos treinos da semana fez algumas experiências na formação titular, nos 3 a 1 sobre a  Portuguesa Santista dirigiu a seguinte equipe: Ariel; Léo Pereira, Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone (Heitor Roca); Gustavo Nicola, Pedro Favela e Rodrigo Andrade (Léo Gobo); Nicholas (João Gabriel), Rafael Tanque (Caio Vieira) e Matheus Serafim (Anderson Cavalo).

flor

Adversário e arbitragem

A Portuguesa contará com a volta do lateral-direito Luís Gustavo, após suspensão por terceiro cartão amarelo. O goleiro Fernando Henrique e o meia Luís Felipe poderão voltar de contusão, mas o goleiro Thomazella, o titular, passou por cirurgia e ficará um bom tempo afastado.

Na rodada anterior, com visita ao Santo André e vitória por 1 a 0, a Portuguesa teve o técnico Leandro Zago dirigindo a seguinte formação: Rafael Pascoal; Hudson, Robson, Patrick e Eduardo Diniz; Margazão, Tauã e Rone (Xandy); Rochinha (Misael), Paraizo e Chrigor. O meia Denis foi o substituto de Luiz Felipe na partida anterior.

No estádio Oswaldo Teixeira Duarte, a  equipe de arbitragem terá: Marianna Nanni Batalha (árbitra), Leandra Aires Cossette (assistente 1), Leandro Fernandes Rodrigues (assistente 2), Giovanni Domenico Canneto Venturini (quarto árbitro) e Katiuscia Mayer Berger Mendonça (analista de vídeo).

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o atacante Anderson Cavalo armando chute a gol em treino do São José no Martins Pereira e com o técnico Ricardo Costa passando orientações a outras jogadores.

Comentário

comentário