São José visita o Bandeirante abrindo finais festivas

As finais festivas do Paulista da Segunda (4ª) Divisão começam nesta quarta-feira, às 16h, com o São José visitando o Bandeirante de Birigui e o jogo de volta programado para sábado, às 17h. Os dois times já conquistaram o principal objetivo que era o acesso à Série A-3 do ano que vem e querem fechar a temporada com mais uma festa, a do título do campeonato.

Na fase inicial, de 35 times divididos em sete grupos regionalizados de cinco, o São José (21 pontos) avançou como primeiro colocado do Grupo 6 e o Bandeirante (20), do Grupo 1. Ambos apresentaram credenciais de candidatos ao acesso.

No mata-mata da reta decisiva, o São José passou pela Itapirense nas oitavas de final (3 a 2 fora e 0 a 1 em casa) e o Bandeirante superou o XV de Jaú (1 a 1 fora e 2 a 0 em casa). Nas quartas de final, o São José ganhou do Rio Branco de Americana (1 a 0 fora e 1 a 1 e casa) e o Bandeirante, do Osvaldo Cruz (0 a 1 fora e 2 a 1 em casa).

Já enfrentando e superando problemas de jogadores que estiveram afastados por Covid, São José e Bandeirante corresponderam nas semifinais. O time joseense subiu contra o Manthiqueira de Guaratinguetá (2 a 1 fora e 4 a 0 em casa) e o Bandeirante passou pelo Grêmio Prudente (0 a 1 fora e 2 a 0 em casa).

Agora, totalizando 34 pontos contra 30 do adversário, o São José continuará tendo as vantagens do segundo jogo em casa e da igualdade na soma os dois resultados, nos pontos e gols marcados. O Bandeirante, que vinha na mesma condição de mandante na volta, agora começará em casa, no estádio Pedro Marin Berbel.

O São José embarcou para Birigui no meio da madrugada desta terça-feira. Os resultados de mais uma bateria de exames da Covid, de coleta de material na tarde de segunda-feira, chegaram somente por volta das 2h. A delegação desembarcou para almoçar e descansar, sem um único entre entre a partida de domingo e a primeira das finais.

flor

Os times

Como nenhum dos testes deu positivo, o único desfalque confirmado é o do atacante Breno, suspenso por terceiro cartão amarelo. Dener Santos, Matheus Morais e Dener Germano são as opções do técnico Ricardo Costa.

A provável escalação tem: Matheus Lopes; Juninho, Raphael, Joaquim e Pavani; Gustavo Nicola, Mykaell e Neto Alexandre; Dener Santos, Lucas Lima e Santiago.

O Bandeirante terá a volta do técnico Andre Alves, que afastado por causa de Covid, no domingo foi substituído pelo assistente Selmo Martins. O atacante Tatá, que saiu contundido no começo do segundo tempo, é dúvida.

Na partida do acesso, o time formou com: Barbato; Yuri, Léo Cruz, Gabriel Bahia e Félix; Danilo Romão, Gabriel Rapchan e Danilinho (Fábio Favela); Tatá (Agnaldo), Mendes (Thiago Rubim) e João Vítor (Welbinho).

A equipe de arbitragem terá: Alysson Fernandes Matias (árbitro), Mauro André de Freitas (assistente 1), Ricardo Busette (assistente 2), Kleber Canto dos Santos (quarto árbitro) e Celso Barbosa de Oliveira (avaliador de campo).

Nas imagens, o São José (foto de Tião Martins/São José EC/Divulgação) e o Bandeirante (Divulgação) logo após a rodada do acesso, no domingo passado.

Comentário

comentário