São José visita o Capivariano na primeira fora de casa

O São José visita o Capivariano nesta quarta-feira, às 15h, pela segunda rodada da Série A-3 e a primeira vitória no campeonato é o objetivo das duas equipes. Com o novo contratado Lucas Formiga na delegação, o time joseense viajou ainda sem a informação de que o Ministério Público está recomendando a suspensão do futebol, por causa da pandemia.

Sábado passado, no estádio Martins Pereira, o reformulado São José estreou recebendo o Linense e empatando por 2 a 2.  O time mostrou mais qualidades que defeitos, mas como somou apenas um ponto dos três disputados em casa, terá que tentar voltar com os três da primeira visita.

O Capivariano estreou com derrota para o Marília, um dos concorrentes que mais investiram para a competição. O time levou um gol aos 33 minutos do primeiro tempo e foi sofrer o dos 2 a 0 no final, aos 44 do segundo tempo, quando já estava com a defesa exposta pela necessidade de tentar uma igualdade no placar.

Contra o Linense, o São José ainda não contava com o atacante Lucas Formiga. O jogador vinha treinando com o elenco e ainda não estava com o contrato assinado quando terminou o prazo de inscrição para a rodada de abertura. Agora, provavelmente será mais uma das opções de banco para o decorrer da partida.

Nesta terça-feira, o São José treinou de manhã e viajou após o almoço. Mesmo que nesta quarta-feira seja decretada a suspensão do futebol por causa da pandemia, provavelmente a paralisação viria para as rodadas seguintes. No sábado, às 19h, a tabela da terceira rodada marca jogo em casa, contra o Votuporanguense.

O Capivariano treinou na casa alternativa de Porto Feliz. O estádio de Capivari segue interditado por falta de reparos na estrutura e a casa do concorrente Desportivo Brasil é a opção da vez. No ano passado, o Capivariano mandou seu jogos da Série A-3 em Santa Bárbara d’Oeste, cidade do União Agrícola Barbarense que segue na Segunda (4ª) Divisão.

flor

Os times

O técnico Ricardo Costa não antecipou a escalação do São José. Na defesa, o zagueiro Douglas Mendes deve ser mantido no lugar de Arthur que continua em quarentena por covid-19. O atacante Santiago, que entrou no intervalo contra o Linense e virou um dos destaques da partida, poderá seguir como importante opção de banco.

Na estreia, o time joseense teve: Vitor Prada; Denis (Carlos), Gutierrez, Douglas Mendes e Oliveira; Josiel (Pablo), Alan Lopes e Branquinho (Ícaro); Eric Mamer (Santiago), Anderson Magrão (Lucas Gomes) e Radsley.

No Capivariano, o zagueiro-lateral Pavani e o meia Neto Alexandre devem ser mantidos pelo técnico Jardel Zamberlam. Emprestados ao São José durante o Paulista da Segunda (4ª) Divisão do ano passado, eles foram titulares no time que terminou campeão e conquistando o acesso. A novidade na escalação inicial poderá ser o experiente meio-campista Corrêa, ex-Palmeiras, Ituano e outros.

Contra o Marília, a equipe contou com: Moisés; Fatel (Juan Santos), Jammes, Pavani e Garangau (Feliphe); Léo Paulino (Corrêa), Carlos Eduardo (Heitor) e Neto Alexandre; André, Neto Costa e Emanuel (Alessandro).

No estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, a equipe de arbitragem terá: Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosário (árbitro), Rodrigo Meirelles Bernardo (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Renan Pantoja de Quequi (quarto árbitro) e José Henrique de Carvalho (avaliador de campo).

Na foto (de Fernando Tigela/São José EC), Branquinho tentando escapar da marcação de Alex Flávio, do Linense.

Comentário

comentário