São José visita o Flamengo e defende liderança

O São José visita o Flamengo de Guarulhos, neste domingo, às 10h e defende a liderança do Grupo 12 da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, destacada somente no saldo de gols. Depois de três partidas com a mesma escalação, um dos titulares sofreu contusão treinando e virou dúvida.

O grupo tem quatro times se enfrentando em turno e returno. Os dois melhores avançarão à terceira fase e o terceiro colocado disputará uma das quatro vagas por índice técnico com os terceiros colocados dos outros cinco grupos.

O primeiro turno do quadrangular já foi disputado e apresentou os seguintes resultados: Matonense 0 x 0 São José, José Bonifácio 0 x 1 Flamengo; São José 4 x 0 José Bonifácio; Flamengo 1 x 1 Matonense; São José 0 x 0 Flamengo e Matonense 1 x 0 José Bonifácio.

Os resultados das seis partidas colocaram três times com cinco pontos ganhos: São José, Flamengo e Matonense. A liderança do São José vem no saldo de gols, tendo quatro contra um dos dois concorrentes. O José Bonifácio não conseguiu pontuar, mas segue com chances de recuperação.

O returno, com inversão no mando de campo e na ordem das rodadas, começou na tarde deste sábado, com o José Bonifácio recebendo a Matonense e vencendo, por 2 a 1. O time de Matão, que poderia ir dormir como líder isolado e pressionar São José e Flamengo, agora corre o risco de sair da zona de classificação. O José Bonifácio entrou na disputa.

Agora, de duas partidas seguidas fora de casa, o São José tentará trazer a pontuação necessária para ter vantagens no último jogo, no Martins Pereira, contra a Matonense. O Flamengo e o José Bonifácio são os dois concorrentes que no returno disputarão duas partidas em casa e apenas uma fora.

flor

Os times

O São José utilizou a mesma escalação no três jogos do primeiro turno e pode começar o returno com uma alteração necessária. O lateral-direito Willians sofreu contusão no treino de sexta-feira e Kawan, o titular das primeiras rodadas, está de sobreaviso.

A provável escalação do técnico José Francisco Oliveira: Rafael Mello; (Willians ou Kawan), Gabriel Franco, Barão e Luciano Pit; Zanetti, Wesley e Leandro; Eto’o, Luan e Brener.

No Flamengo, o técnico João Batista poderá promover algumas mudanças, como a volta do versátil meio-campista Juliano. Na segunda-feira, quando veio ao Martins Pereira e empatou por 0 a 0, o time contou com: Zé Carlos; Thomas, Rômulo, Gustavo Machado e João Victor; João Paulo (Naílton), Wallace, Gustavo Oliveira e Custódio (Victor Bessa); Denilson Piauí (Irving) e Matheus Alves.

A equipe de arbitragem terá: Thiago Luis Scarascati (árbitro), Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistente 1), Luís Alexandre Nilsen (assistente 2) e Camilo Morais Zarpelão (quarto árbitro).

Na foto (de Fabiane Teixeira/Fabi Produções Esportivas/Cortesia), o São José atacando o Flamengo no 0 a 0 da segunda-feira passada, no estádio Martins Pereira.

Comentário

comentário