São José visita o Flamengo e quer reabilitação

O São José saiu da zona de classificação do Brasileirão de futebol feminino e neste domingo, às 15h, visita o Flamengo que planeja entrar pela primeira vez. No estádio da Gávea, as joseenses tentarão manter o ótimo aproveitamento fora de casa.

O principal campeonato do pais tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 e os quatro restantes sairão eliminados, mas permanecendo na divisão de elite.

Nas cinco rodadas já realizadas, o São José construiu uma campanha rara, pois perdeu nos três jogos em casa e venceu nos dois fora. Assim, passou pela zona de classificação da qual saiu no domingo passado ao ser derrotado pelo Real Brasília, por 1 a 0. Um gol olímpico definiu o resultado em escanteio cobrado no inicio do segundo tempo.

“Sem tirar o mérito das jogadoras que aproveitam as oportunidades, estamos dando gols para os nossos adversários que acabam custando pontos preciosos. Se conseguirmos corrigir o problema, ficaremos em uma condição bem melhor”. disse o técnico Nedilson de Oliveira.

Agora, pela sexta rodada, o São José encontrará um adversário que passou quatro rodadas sem vencer e desencantou na mais recente. Visitando o Bahia, o Flamengo marcou 1 a 0, chegou a cinco pontos e terá a chance de ultrapassar o São José e entrar na zona de classificação.

A disputa

Depois de cinco rodadas, a classificação está assim: 1º – Palmeiras (13 pontos); 2º – Corinthians (12); 3º – Santos (11); 4º – Grêmio, Internacional e Real Brasília (10); 7º – São Paulo (8); 8º – Ferroviária de Araraquara (7); 9º – São José (6); 10º – Flamengo (5); 11º – Cruzeiro, Avaí/Kindermann e Botafogo (4); 14º – Bahia, Minas Brasília e Nápoli Caçadorense (2).

A quinta rodada tem dois jogos no sábado: São Paulo x Internacional (20h) e Ferroviária x Avaí/Kindermann (20h). Os outros seis, no domingo: Flamengo x São Jose (15h), Corinthians x Palmeiras (20h), Grêmio x Santos (15h), Real Brasília x Bahia (15h), Cruzeiro x Botafogo (17h) e Napoli Caçadorense x Minas Brasília (15h).

Depois da ida deste domingo ao Rio de Janeiro, o São José receberá o Corinthians, às 20h, no Martins Pereira. Na sequência, visitará o Bahia, dia 16, domingo, às 15h.

Os times

O São José viajou sem a lateral-direita Natália Oliveira que sentiu uma contusão no treino de sexta-feira. A volante Ionara deverá entrar na vaga e deslocar a versátil Evellyn à posição original de lateral. A meia-atacante Verônica provavelmente terá uma oportunidade no lugar de Joyce e no revezamento entre as goleiras Jéssica e Zany, será a vez da primeira.

A provável escalação do técnico Nedilson de Oliveira: Jéssica; Evellyn, Bruna Amarante, Letícia Fagundes e Juju; Ionara, Thaynara, Verônica e Fernanda Tipa; Sisi e Giovania.

O Flamengo, do técnico Celso Silva, venceu o Bahia com a seguinte formação: Kaká; Raquel, Stella, Cida e Sorriso; Kaylane (Renata), Dedê, Jayanne (Bruna Rosa) e Ana Carla (Carlinha); Rafa Barros (Flávia) e Dani Ortolan (Maria Peck).

A equipe de arbitragem, do quadro do Rio de Janeiro na CBF: Rafael Martins de Sá (árbitro), Thiago Gomes Magalhães (assistente 1), Diego Luiz Couto Barcelos (assistente 2), Tarcizo Pinheiro Caetano (quarto árbitro) e Hilton Moutinho Rodrigues (analista de campo).

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), Thaynara escapando da marcação de Luana Marques em treino.

Comentário

comentário