São José visita o Grêmio e tem dois objetivos

Na penúltima rodada da fase de classificação do Brasileirão de futebol feminino, o São José visita o Grêmio, neste sábado, às 15h, em Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre. O time joseense quer confirmar permanência na primeira divisão nacional e ainda explorar as chances matemáticas de uma vaga nas quartas de final.

A atual etapa do campeonato tem os 16 times se enfrentando em turno único. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro piores serão rebaixados à Série A-2 e os quatro restantes sairão eliminados, mas mantendo vaga na Série A-1.

Na 11ª colocação, o São José ainda pode ser alcançado pelo amazonense Iranduba que abre a zona de rebaixamento. No entanto, com seis pontos de vantagem e nove no confronto do saldo de gols, o time joseense necessitará, no máximo, de mais um ponto.

O Grêmio, que pela primeira vez na história jogará contra o São José pelo futebol feminino, é justamente o time que defende a oitava e última posição da zona de qualificação. Com seis pontos de vantagem, no máximo necessitaria de mais para ficar além do alcance do time joseense, mas não dos concorrentes Flamengo e Cruzeiro.

Assim, para ter chances de ir à última rodada ainda na disputa por vaga, o São Jose terá que vencer no Rio Grande do Sul e torcer para que o Flamengo na vença o Palmeiras. domingo, em São Paulo.

Classificação e jogos

O Corinthians e o Santos já anteciparam duas das oito vagas nas quartas de final. O Vitória, a Ponte Preta e o Audax Osasco já caíram. Os 11 restantes ainda jogam para avançar ou permanecer na Série A-1.

A classificação, depois de 13 rodadas, ficou assim: 1º – Corinthians (36 pontos); 2º – Santos (30); 3º – Internacional (27); 4º – São Paulo e Ferroviária de Araraquara (26); 6º – Kindermann e Palmeiras (24); 8º – Grêmio (22); 9º – Flamengo (21); 10º – Cruzeiro (17); 11º – São José (16); 12º – Minas Brasília (14); 13º – Iranduba (10); 14º – Audax Osasco (7) e 15º – Ponte Preta e Vitória (0).

A 14ª e penúltima rodada terá dois jogos no sábado, dia 10: Grêmio x São José (15h) e Cruzeiro x Minas Brasília (20h30). No domingo, dia 11: Ponte Preta x Corinthians (15h), Santos x Vitória (18h), Internacional x Audax (15h), Ferroviária x São Paulo (19h), Palmeiras x Flamengo (15h30) e Kindermann x Iranduba (15h).

Depois, a última rodada será no dia 14, quarta-feira e com todos os jogos no mesmo horário, às 19h30: São José x Ferroviária, Iranduba x Palmeiras, Minas Brasília x Internacional, Corinthians x Santos, São Paulo x Grêmio, Flamengo x Kindermann, Audax x Cruzeiro e Vitória x Ponte Preta.

Os times

Nos 3 a 0 sofridos na visita de domingo passado ao Corinthians, o técnico Adilson Galdino dos Santos dirigiu o São José com: Zany; Juju (Raquel Beatriz), Bruna Amarante, Rayane e Mari Machado; Rafa Soares, Rafa Marques, Larissa (Duda Batista) e Fernanda Tipa (Sisi); Ariel (Mylena Pedroso) e Mylena Carioca. A meio-campista Tahynara estava cumprindo suspensão automática por terceiro cartão amarelo.

Nos 3 a 1 da visita de domingo passado à Ponte Preta, a técnica Patrícia teve o Grêmio com a seguinte formação: Raíssa; Sinara, Andressa Pereira (Bruna Flôr), Ana Alice e Rebeca; Pri Back, Tchulla (Mayara), Marta (Tefa) e Gisseli (Jane Tavares); Eudimilla e Karol Lins (Ju Oliveira).

No estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, a equipe de arbitragem será gaúcha e terá: Jonathan Benkenstein Pinheiro (árbitro), Tiago Augusto Kappes Diel (assistente 1), Max Augusto Guimarães Vioni (assistente 2), Maíra Mastella Moreira (quarto árbitro) e Júlio César Rodrigues dos Santos (analista de campo).

Nas imagens, as joseenses Thaynara, Fernanda Tipa e Rayane na recente vitória sobre o Flamengo, por 3 a 0, no estádio Martins Pereira (foto de Renato Antunes/Maxx Sports) e as gremistas comemorando um dos gols da vitória sobre a Ponte Preta, em Campinas, por 3 a 1 (foto de Morgana Schuh/Grêmio FBPA).

Comentário

comentário