São José visita o Paulista na abertura do returno

Na abertura do returno do Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o vice-líder São José visita o líder Paulista de Jundiaí, neste sábado, às 15h, em um encontro de invictos. A desvantagem de quatro pontos não possibilita uma ultrapassagem, mas o time joseense quer continuar somando para seguir bem posicionado na zona de classificação.

No primeiro turno, o São José não conseguiu todos os resultados desejados, mas totalizou 10 pontos em suas seis partidas. Foram duas vitórias e quatro empates, sendo três em casa. O Paulista foi mais eficiente, com quatro vitórias e dois empates como visitante do próprio São José em um deles.

O grupo tem sete times se enfrentando em turno e returno, disputando quatro vagas. Como o União de Mogi das Cruzes perdeu quatro pontos porque utilizou um jogador irregular e foi punido pela Justiça Desportiva, a classificação do primeiro turno foi assim fechada: 1º – Paulista (14 pontos); 2º – São José (10); 3º – Amparo (9); 4º – Atlético Joseense (7); 5º – Manthiqueira de Guaratinguetá (6); 6º – União de Mogi das Cruzes (3) e 7º – Atlético Mogi das Cruzes (1).

Dois jogos abrem o returno na tarde deste sábado, às 15h: Paulista x São José e Atlético Mogi x Amparo. No domingo, às 10, o Atlético Joseense receberá o União de Mogi das Cruzes. O Manthiqueira folga na tabela e volta a campo no dia 25, um sábado, recebendo o Paulista.

Os times

O São José poderá repetir a escalação das duas últimas partidas, o que facilita o entrosamento da equipe e mantém a confiança em um crescimento gradativo. No entanto, o técnico José Francisco Oliveira poderá optar por uma mudança, colocando o versátil Eto’o no lugar do atacante Matheus Lemos.

A provável escalação joseense: Rafael Mello; Kawan, Gabriel Franco, Barão e Luciano Pit; Zanetti, Wesley e Elton; (Matheus Lemos ou Eto’o), Luan e Brener.

No Paulista, a principal novidade deverá ser a reestreia do zagueiro Evandro Bressan, voltando de um empréstimo ao Capivariano, da Série A-3. Ele deverá atuar ao lado de Joaquim, passando à reserva os titulares das primeiras rodadas, Bruno Alemão e Neto. O goleiro Vitor Stangari, contundido, pela segunda vez será substituído por Matheus Lopes.

Como o time não foi bem no 1 a 1 de domingo passado como visitante do Atlético Joseense, o técnico Edson Fyu poderá manter o volante Higor Mendes no lugar de Kawan, deixando a escalação com: Matheus Lopes; Victor Emerson, Evandro, Joaquim e Yan; Higor Mendes, Pedrinho Demarchi e Tuxa; Nenê, Edinan e Jéferson.

No estádio Jaime Cintra, a equipe de arbitragem terá: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (árbitro), Alex Alexadrino (assistente 1), Ricardo Luís Buzzi (assistente 2) e Eric Renan Marques Francelino (quarto árbitro).

No 1º turno

O jogo entre os dois times, no dia 6 de abril, também marcou a estreia de ambos no campeonato. Aqui, no Jogando Juntos, a matéria surgiu assim:

O São José atraiu 926 pagantes ao seu jogo de estreia em mais um Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão e ficou no 0 a 0 com o Paulista de Jundiaí, neste sábado à noite, no Martins Pereira. O time foi competitivo, mas não teve peso no ataque e ainda dependeu de duas grandes intervenções do seu goleiro para não levar gol, Há muito trabalho pela frente.

Mesmo fora de casa, o Paulista procurou o ataque desde início, alternando descidas. E quando o São José já encontrava a melhor forma de atuar, o meia Mococa sentiu uma contusão e saiu substituído por Thallys, um meia mais ofensivo.

Reencontrando espaços, o Paulista quase abriu o placar, aos 32 minutos. Após troca de passes objetiva, o centroavante Edinan sobrou livre na área e chutou rasteiro. O goleiro Rafael Mello foi buscar no canto esquerdo, desviando a escanteio.

Um pouco antes do final do primeiro tempo, o atacante Luís Henrique sentiu uma contusão e acabou saindo no início do segundo. O técnico Oliveira, sem um atacante no banco, colocou o meio-campista Juninho.

Aos 6, a grande chance de gol do São José surgiu. O zagueiro Neto não cortou um passe aprofundado pela meia esquerda e Leandro sobrou de frente com o goleiro. Todavia, o meia chutou para fora ao tentar entre o goleiro e a trave direita.

Novamente na marca dos 32 minutos, o goleiro Rafael Mello voltou a evitar o gol do Paulista. Matheus Favali chutou cruzado, por baixo e outro atacante jundiaiense chutou mal ao pegar a sobra.

O lance serviu de alerta para o São José, que sem peso ofensivo para tentar uma pressão nos minutos finais, sentiu que não poderia deixar a retaguarda desarrumada. o Paulista lembrou do ponto que somava fora de casa e também não quis correr maiores riscos.

Os participantes

O São José, do técnico Oliveira, jogou com: Rafael Mello; Kaíque, Gabriel Franco, Barão e Luciano Pit; Wesley, Zanetti, Mococa (Thallys 25´/1º) e Leandro; Luís Henrique (Juninho 4´/2º) e Brener (Jorginho 37´/2º).

O Paulista, do técnico Edson Fyu, jogou com: Victor; Victor Emerson, Bruno, Neto e Yan; Kawan (Matheus Favali – intervalo), Higor Mendes, Dival (Nenê 20´/2º) e Tuxa (Borges 42´/2º); Jeferson e Edivan.

A equipe de arbitragem contou com: Pietro Dimitrof Stefanelli (árbitro), Danilo Nogueira da Silva (assistente 1), Douglas Marcel Borges (assistente 2) e Luiz Renato Cafundó Soares (quarto árbitro).

Nas imagens, um treino do São José (foto de Alendre Silveira/Cortesia), o meia joseense Elton etre jogadores do Paulista durante o encontro do primeiro turno (foto de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense).

Transmissão

Comentário

comentário