São José Vôlei abre quartas de final perdendo em casa

Na rodada de ida das quartas de final da Superliga B, em playoff de até três partidas, o São José Vôlei e os outros três times que também atuaram em casa começaram com derrota. Agora, como visitantes, terão que vencer duas partidas seguidas para avançarem às semifinais

Os resultados deste sábado foram: São José 1 x 3 Anápolis-GO, Canoas-RS 0 x 3 Botafogo-RJ, Brasília-DF 2 x 3 Blumenau-SC e Juiz de Mora-MG 1 x 3 Lavras-MG.

Sobre a partida do São José, confira o material enviado por Renato Belinelli, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do do time joseense.

Neste sábado (16/03), às 19h, o Ginásio do Sesi recebeu o jogo entre São José Vôlei x Anápolis válido pelas quartas-de-final da Superliga B. A partida foi vencida pelos visitantes por 3 a 1, com parciais de 25×20, 22×25, 18×25 e 19×25.

A Equipe do São José Vôlei, comandada por Willian Santa Maria, entrou em quadra com: Juarez, Edinho, Renan, Renato, Pedrinho e Juninho (líbero).

O primeiro set foi dos donos da casa, que num duelo equilibrado fecharam em 25 a 20. No segundo o Anápolis abriu boa vantagem na primeira parcial, mas o São José Vôlei reagiu e se aproximou do placar. Os mineiros, no entanto, voltaram a pontuar e fecharam o set em 25 a 22.

O São José não foi bem na recepção do terceiro set e os goianos aproveitaram e fecharam set em 25 a 18, virando o jogo. No quarto período, a equipe joseense chegou a demonstrar uma reação, mas o Anápolis impôs seu ritmo de jogo e fechou o set em 25 a 19, vencendo a partida por 3 a 1.

Repercusão

Segundo técnico Willian Santa Maria, apesar do revés, o São José Vôlei tem condições de reverter a situação.

“No primeiro set encaixamos um bom ritmo de jogo com nosso sistema defensivo funcionando muito bem, depois o time de adversário soube sair do nosso jogo e o ataque rendeu abaixo do que geralmente vem apresentando na competição. Sabemos muito bem o que aconteceu e acredito que temos capacidade de reverter a situação na casa deles, nosso elenco já foi posto a prova em situações muito complicadas e agora o pensamento não é outro que não seja a vitória.”

Para o capitão do Sâo José Vôlei, Renato Hermely, o time foi bem no começo do jogo e erros atrapalharam a equipe de se manter na frente nos outros três sets.

“Iniciamos o jogo com uma boa regularidade no saque e complicamos a distribuição de bolas deles o que nos permitiu levar prieiro set. No segundo set, o time deles veio mais ajustado e nós cometemos erros incomuns para um playoff, além disso o oposto dele entrou no jogo o que ajudou muito o adversário. Agora é virar a chave, sabemos que lá na casa deles vai ser muito dificil, nossa equipe tem uma base madura, sei que podemos dar a volta por cima. Agora vamos pensar no passo-a-passo: primeiro vencer na quinta-feira e depois pensar no sábado.”

O jogo, além de uma competição empolgante para quem curte o voleibol, garantiu doações de arroz e feijão por meio do ingresso solidário. As informações da arrecadação serão divulgadas nas Redes Sociais do São José Vôlei e destinadas ao Fundo Social de Solidariedade.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (21/03) às 20h em Anápolis, o jogo será válido pelo segundo confronto de quartas-de-final da Superliga B 2019. Um vitória joseense implicará terceiro jogo de desempate também em Goiás, no sábado, dia 23.

Na foto (de Assessoria de Imprensa/SJ Volei), o time joseense comemorando ponto na partida contra o Anápolis.

Comentário

comentário