São José Vôlei fecha fase conhecendo adversário

A fase inicial da Superliga B termina neste sábado e com o São José visitando o Anápolis, em Goiás. Os quatro resultados da rodada definirão o posicionamento final dos times e os confrontos das quartas de final.

Valendo acesso do campeão e vice à Superliga 2019/20, o campeonato da Superliga B tem os oito times se enfrentando em um turno único de sete rodadas. A classificação final definirá os confrontos das quartas de final em cruzamento olímpico: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Em cada playoff, o time de melhor campanha na fase inicial terá o direito de jogar a segunda partida em casa e também uma eventual terceira de desempate.

As semifinais serão formadas com o vencedor do jogo 1 (1º x 8º) enfrentando o do jogo 4 (4º x 5º) e o vencedor do jogo 2 (2º x 6º) contra o do jogo 3 (3º x 7º).

A ordem dos critérios para desempate tem: maior número de vitórias, sets average, pontos average, confronto direto (apenas entre dois times) e sorteio.

O quadro oficial da classificação está assim apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol.

Neste sábado, a sétima e última terá os seguintes jogos: Anápolis-GO x São José (17h), Blumenau-SC x Lavras-MG (20h), Botafogo-RJ x Canoas-RS (19h) e Juiz de Fora-MG x Brasília-DF (18h).

Preparação

Preparação

Sobre a preparação do São José, confira o material enviado por Renato Belinelli, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time joseense.

Neste sábado (09/03) às 17 horas, a equipe do São José Vôlei vai até Goiás encarar a equipe do Anápolis Vôlei pela sétima e última rodada da primeira fase da Superliga B. Os donos da casa ocupam a quarta colocação enquanto os joseenses estão em sexto lugar.

Segundo o técnico Willian Santa Maria, o São José Vôlei vai em busca de um bom resultado para chegar confiante aos playoffs.

“Nossa preparação segue intensa, com foco em melhorar alguns pontos que ainda faltam para nos tornarmos uma equipe ainda mais coesa. Uma terceira vitória consecutiva é importante para solidificar nossa confiança, o ideal agora é focar em jogar bem, para estarmos muito confiantes na fase final”, disse o treinador.

Para Renato Hermely, ponteiro e capitão do São José Vôlei, o jogo será importante para o grupo dar continuidade na reação dentro da competição e chegar fortalecido para as quartas-de-final.

“O mais importante nesse próximo desafio é dar continuidade no trabalho que a equipe fez nas últimas duas vitórias. Atacar o adversário o tempo todo no saque e no sistema defensivo. Uma vitória no sábado nos dará muita confiança no playoff”, disse o ponteiro.

O ponteiro Juarez destacou o momento crescente do São José Vôlei na competição.

“O jogo de sábado vem para fechar a primeira fase, não começamos muito bem, porém a equipe está em uma crescente com duas vitórias seguidas. Vamos encarar o Anápolis com mais confiança e iremos aproveitar nosso momento de crescimento para buscar a vitória, temos que elevar nosso nível de concentração dentro de quadra, pois sabemos que será um adversário muito difícil.

O São José perdeu os quatro primeiros jogos e venceu os dois último. No mais recente o técnico Willian Santa Maria utilizou a seguinte formação inicial: Juarez, Edinho, Renan, Renato, Pedrinho e o líbero Juninho.

Na foto (de São José Vôlei/Assessoria de Imprensa), o time joseense cumprientando os jogadores do Brasília.

Comentário

comentário