São José Vôlei fica sem o terceiro na Seleção

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei já está treinando para a estreia na Liga das Nações e com dois representantes do Farma Conde Vôlei São José: o levantador Matheus Brasília e o técnico Carlos Schwanke que segue como assistente de Renan Dal Zotto. O central Matheus Pinta, que seria o terceiro vindo do Minas como novidade para a próxima temporada, sentiu uma contusão no joelho e foi cortado.

O renomado ponteiro Leal é outro que saiu momentaneamente dos planos. Ele alegou que precisava de duas semanas de folga logo após participar do Campeonato Italiano pelo Piacenza. Pelo regulamento da competição, 16 jogadores poderão viajar e 14 devem sem inscritos para cada partida.

Sobre a preparação, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei.

Campeões olímpicos e estreantes na seleção masculina. É com a mescla de experiência e juventude que o técnico Renan Dal Zotto prepara a equipe para a primeira semana da Liga das Nações, que será disputada em Ottawa, no Canadá, de 7 a 11 de junho.

Ao lado de nomes como Bruninho, Lucão e Lucarelli, medalhistas de ouro na Rio-2016, estão atletas como Judson, de 25 anos, convocado pela primeira vez para a seleção brasileira depois de se destacar na Superliga masculina 1XBET, entrando para a equipe ideal da competição.

O ponteiro Arthur Bento e o central Thiery são ainda mais jovens. Além de terem disputado a última Superliga, Arthur, de 18 anos, foi campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub-19 pelo Minas Tênis Clube, e Thierry, de 19, conquistou o título do CBI sub-21 pelo Sesi-SP.

“O processo de renovação da seleção brasileira é constante, e uma competição longa como a Liga das Nações nos proporciona esse tipo de situação. Essa mescla de experiência e juventude é muito importante para a formação da equipe. Nesse primeiro momento vamos ter a ausência do Leal. Conversamos e ele vai precisar de um tempo para resolver questões pessoais. Estamos em contato e contamos com ele para a sequência da competição”, destacou Renan.

No CT de Saquarema

Antes de serem convocados por Renan para a Liga das Nações, Arthur e Thiery já vinham treinando no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema (RJ), com a seleção sub-21, que disputa o Mundial da categoria de 7 a 16 de julho, no Bahrein.

“Isso demonstra a importância do alinhamento do trabalho da seleção adulta com as de base. Essa troca com o Guilherme Novaes, da sub-21, o Luis Carlos Kadylac, da sub-19, e agora com o Marcelo Zenni, da sub-17, é fundamental para o desenvolvimento das nossas seleções”.

A lista inicial de convocados conta com os levantadores Bruninho, Cachopa e Matheus Brasília; os ponteiros Adriano, Arthur Bento, Henrique Honorato, Lucarelli, Vaccari e Victor Birigüi; os opostos Abouba, Alan, Darlan e Felipe Roque; os centrais Flavio, Judson, Lucão, Otávio e Thiery; e os líberos Alê Elias, Maique e Thales. O oposto Chizoba e ponteiro Daniel Muniz chegam como convidados.

Na comissão técnica, Carlos Schwanke e Giuliano Ribas serão os assistentes de Renan Dal Zotto.

A estreia do Brasil está programada para o dia 7 de junho, uma sexta-feira, contra a Alemanha, às 21h no horário de Brasília. A partida será no Canadá, em Ottawa e terá transmissão pelo Sportv2.

Na foto (Farma Conde Vôlei São José/Divulgação), o técnico Carlos Schwanke depois de um jogo em casa pela Superliga.

Comentário

comentário