São José Vôlei perde e vai ter a primeira em casa

O São José Vôlei, que começou a Superliga B com três partidas seguidas fora de casa, perdeu na visita de sábado ao mineiro Juiz de Fora. Com um ponto ganho, desceu à ultima colocação e agora espera o apoio da torcida para reagir no primeiro jogo em São José dos Campos e justamente contra o líder Guarulhos.

Confira no material enviado por Romildo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

No sábado, às 19h, o Ginásio da UFJF, recebeu a partida entre São José Vôlei e JF Vôlei válida pela terceira rodada da Superliga B. O jogo foi vencido pelos donos da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25×22, 25×19 e 25×22.

A partida começou com os jovens do São José Vôlei ligados, tanto que apesar do equilíbrio, a equipe esteve na frente do placar até o sétimo ponto, mas após bloqueio de Pilan, o JF Vôlei assumiu a dianteira ao virar em 8 a 7. A partir daí, os mineiros conseguiram neutralizar as principais jogadas dos joseenses e mesmo com a proximidade do placar até o fim do set, os donos da casa venceram por 25 a 22, abrindo 1 a 0.

O equilíbrio visto no primeiro set, não apareceu na parcial seguinte, os jovens joseenses acabaram sentindo a desvantagem no placar e viram os mineiros se distanciarem na contagem. Nem mesmo os pedidos de tempo do treinador Willian Santa Maria foram suficientes para evitar o revés no set por 25 a 19, colocando o JF Vôlei com a vantagem de 2 a 0.

No terceiro set, o São José voltou à partida e conseguiu abrir uma vantagem de três pontos logo no início, ao colocar 6 a 3 no placar. Os jovens joseenses foram liderando durante todo o set, mas no momento derradeiro, o JF Vôlei em um ponto de bloqueio igualou a parcial em 20 a 20. Foi quando a experiência dos donos da casa pesou para alcançar a virada e depois fechar a partida em 3 sets a 0, ao vencer o set por 25 a 22.

O próximo compromisso do São José Vôlei na Superliga B será contra o Guarulhos, em casa pela primeira vez no ano, sábado (15/02), às 19h30 no Ginásio SESI São José dos Campos, na Avenida Cidade Jardim, 4389, Bosque dos Eucaliptos.

A disputa

O campeonato tem os oito times se enfrentado em um turno único de sete rodadas. A classficação final definirá os confrontos do playoff das quartas de final em cruzamento olímpico: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

Sobre a rodada, a assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei divulgou o seguinte texto.

A noite de sábado foi positiva para os times anfitriões dos jogos da terceira rodada da Superliga B masculina 2020. Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) e JF Vôlei (MG) aproveitaram o fator casa e brindaram as respectivas torcidas com vitória.

Invicto na competição, o Vedacit Vôlei Guarulhos enfrentou a APAV Vôlei (RS) no ginásio da Ponte Grande em Guarulhos (SP). O time paulista venceu o duelo por 3 sets a 2 (25/19, 25/19, 21/25, 23/25 e 15/7) e manteve a liderança na tabela, somando agora oito pontos. O oposto Gregore foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei.

“Entramos concentrados e com foco nos jogos, com isso estamos conseguindo obter bons resultados. Fico contente com o troféu pois estou entrando no ritmo de jogo novamente, já que fiquei um tempo sem atuar durante a minha passagem na Argentina”, disse Gregore.

Em uma partida emocionante o Uberlândia/Start Química/Gabarito venceu, de virada, o Brasília Vôlei/Upis (DF) por 3 sets a 2 (21/25, 22/25, 25/12, 25/20 e 15/11), no ginásio do Uberlândia Tênis Clube, em Uberlândia (MG). O oposto Lucas Cândido, do time mineiro, se destacou e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Para o treinador do Uberlândia, Manoel Honorato, faltou concentração nos dois primeiros sets.

“Nos dois primeiros sets o nosso time não conseguiu pôr em prática a estratégia que montamos para este jogo. A partir do terceiro começamos a diminuir os erros. Sabíamos que tínhamos que controlar nosso lado emocional, e conseguimos voltar a fazer o que combinamos. No quarto set entramos embalados e no quinto praticamente não erramos. Acredito que os atletas sentiram um pouco o nervosismo de jogar diante da torcida, mas no final conseguimos nosso objetivo”, analisou Honorato.

São José

O jogo que encerrou a rodada foi a primeira vitória do JF Vôlei nesta edição da Superliga B. A equipe mineira enfrentou o São José Vôlei (SP), e levou a melhor por 3 sets a 0 (25/22, 25/19 e 25/22), na Arena Faefid, em Juiz de Fora (MG). O central Renan Levandoski foi eleito o melhor em quadra e garantiu o Troféu VivaVôlei.

“Estudamos muito o São José, tínhamos material da partida que fizemos contra eles durante a preparação. Evitamos os erros das últimas duas partidas que fomos derrotados e conseguimos acertar as nossas bolas no nosso lado de quadra. O primeiro VivaVôlei a gente não esquece, é importante demais para mim”, comentou o jogador.

A classificação

Com a rodada encerrada o Vedacit Vôlei Guarulhos é o líder com oito pontos, e três vitórias. Anápolis Vôlei (GO), que jogou na última quinta-feira (06.02), é o segundo com seis pontos. Brasília Vôlei/Upis e Uberlândia/Start Química/Gabarito também somam seis pontos, mas ficam em terceiro e quarto respectivamente em razão dos critérios de desempate. Em quinto vem a APAV Vôlei, com cinco pontos, seguida do JF Vôlei com três. Completam a lista o São José Vôlei e o Lavras Vôlei (MG), que ainda não venceram. A próxima rodada acontece no dia 15 de fevereiro com todos os times em ação.

Na foto (de São José Vôlei/Divulgação), um ataque joseense em Juiz de Fora.

Comentário

comentário