São José Vôlei vence e ultrapassa o adversário

No jogo que valia uma ultrapassagem sobre o adversário e a sétima colocação na fase inicial da Superliga B, o São José aproveitou o incentivo da torcida e emplacou a sua segunda vitória consecutiva.

Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

No sábado, às 19h30, o ginásio do Sesi, em São José dos Campos, recebeu a partida entre São José Vôlei e Lavras, válida pela sexta rodada da Superliga B. Os joseenses venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25×23, 25×21, 21×25 e 25×22).

A Equipe do São José Vôlei, comandada pelo técnico Willian Santa Maria, entrou em quadra com: Leandro, Wilson, Guilherme Sabino, Cotrim, Gabriel Souza, Adami e Juninho.

O jogo iniciou equilibrado, mas com o São José ficando na dianteira do placar ao dificultar o passe do Lavras. Todavia, com a ida do ponteiro Matias Provensi ao saque, o Lavras iniciaram uma virada e colocaram 10 a 7 no placar.

A vantagem dos visitantes foi se mantendo até os joseenses devolverem na mesma moeda com o ponteiro Wilson indo para o saque, o São José marcou cinco pontos em sequência. Com o apoio da torcida, os jovens atletas da casa fecharam o set em 25 a 23.

O segundo set começou com Lavras abrindo 2 a 0, mas logo o São José Vôlei se recuperou e novamente com o Wilson no saque conseguiu a dianteira do placar em 10 a 9. A partir daí, os joseenses foram construindo sua vantagem no placar, chegando abrir cinco pontos de vantagem, em 21 a 16. No final do set, os donos da casa administraram o resultado e fecharam o set em 25 a 21, abrindo 2 a 0 no placar.

A terceira parcial teve o Lavras novamente com vantagem de dois pontos no início, mas diferente do set anterior, os visitantes se mantiveram na frente do placar e dobraram a distância ao abrir 16 a 12. Foi quando o técnico Willian Santa Maria fez a inversão do 5-1 ao colocar o levantador Jó Neto e o oposto Lucas Souza na quadra dando início à recuperação joseense que diminuiu a desvantagem para 17 a 16. Mas no final do set, o nervosismo fez os jovens joseenses oscilarem e assim o Lavras venceu o set por 25 a 21, diminuindo a partida em 2 a 1.

A tensão do fim do terceiro set se manteve no início da parcial seguinte tendo três cartões vermelhos, sendo dois para os visitantes. Na quadra o jogo era equilibrado com as equipes intercalando pontos na maior parte do set, tanto que esteve empatado até 20 a 20. Foi quando no bloqueio de Leandro, o São José abriu dois pontos de vantagem e assim conseguiu a vitória no set por 25 a 22 fechando o jogo em 3 sets a 1.

Destaque

O ponteiro joseense Leandro, que foi o vencedor do Troféu Viva Vôlei, entregue ao melhor jogador em quadra, dividiu a façanha com os colegas de equipe: “Acho que esse troféu foi fruto de muito trabalho durante a semana e a equipe toda merecia isso, fui feliz em ganhar esse prêmio, mas é algo que divido com todos do clube.”

Com o resultado, os joseenses chegaram a seis pontos na competição, subindo para sétima posição ultrapassando o próprio Lavras. O próximo compromisso do São José Vôlei na Superliga B será em Minas Gerais, diante o Uberlândia, no próximo sábado (7/3), às 17h pela última rodada da fase de classificação.

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), o joseense Wilson atacando um bloqueio do Lavras.

Comentário

comentário