São José Vôlei volta ao desafio da primeira vitória

A primeira vitória na Superliga B continua sendo o desafio que o São José Vôlei volta a encarar, agora neste sábado, às 19h, recebendo o mineiro Juiz de Fora. Um resultado de três pontos também poderá valer uma subida considerável na classificação.  No ginásio do Sesi do Bosque dos Eucaliptos, o jogo tem ingresso é solidário.

Disputado por oito times e valendo duas vagas de acesso à Superliga 19/20, o campeonato tem a atual fase de classificação com o times se enfrentando em turno único de sete rodadas. Depois, a classificação final definirá os confrontos do playoff das quartas de final, em cruzamento olímpico: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

Depois de três rodadas realizadas, a quarta foi aberta na noite de quinta-feira e com o mineiro Lavras recebendo o gaúcho Canoas e vencendo por 3 a 1. Com as vitórias por 3 a 0 e 3 a 1 valendo três pontos e a vitória por 3 a 2 valendo dois pontos ao vencedor e um ao perdedor, a classificação ficou assim: 1º – Lavras-MG (10 pontos em 4 jogos); 2º – Blumenau-SC (9 em 3); 3º – Anápolis-GO e Botafogo (8 em 3); 5º – Brasília-DF e Juiz de Fora-MG (1 em 3); 7º – São José (0 em 3) e Canoas-RS (0 em 4).

Na quarta rodada, que já teve a vitória do Lavras sobre o Canoas, os outros três jogos serão neste sábado: São José x Juiz de Fora (19h), Blumenau x Brasília (20h) e Botafogo x Anápolis (19h).

O São José perdeu por 3 a 0 nas três partidas que já disputou. A estreia foi em Santa Catarina, contra o Blumenau e depois começou a sequência dos três jogos em casa: Lavras, Botafogo e Juiz de Fora.  Depois, os três restantes serão como visitante do Canoas, Brasília e Anápolis.

Preparação

Ainda sobre o São José Vôlei, confira o material enviado por Renato Belinelli, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Neste sábado (16/02) às 19 horas, a equipe do São José Vôlei receberá o JF Vôlei no Ginásio do SESI. O jogo é válido pela 4ª rodada da Superliga B, e marca a última partida dos donos da casa em São José dos Campos nesta 1ª fase da competição.

Para o técnico da equipe joseense, Willian Santa Maria, o fato das duas equipes estarem em busca da primeira vitória na Superliga B é mais um ingrediente para um grande jogo:

“O jogo será muito duro, dois times que ainda não ganharam no campeonato, portanto é uma situação onde as equipes vão entrar com tudo que tem.”

Atleta mais experiente do elenco do São José Vôlei, o oposto Edinho, destacou a mentalidade positiva e a importância da equipe se arriscar mais em quadra como ingredientes da fórmula que pode levar os donos da casa a sua primeira vitória na Superliga B:

“Temos que erguer a cabeça e continuar trabalhando, não podemos lamentar o que passou, é ser positivo e acreditar sempre. Temos que ser mais eficientes e corajosos em momentos decisivos e nos expor um pouco mais durante o jogo. Todos os setores dentro de quadra devem ter consciência que a responsabilidade é igual pra todos. Devemos ser mais positivos em todos os aspectos, creio que esse é o caminho pra buscarmos a primeira vitória.”

O jogo deste sábado será o último dos donos da casa em São José dos Campos pela primeira fase da Superliga B. O São José Vôlei deve retornar como mandante apenas na disputa das quartas-de-final da competição, sem data definida.
Para o treinador do São José Vôlei, uma vitória na “despedida” da torcida é um dos fatores que motiva o grupo para o jogo de sábado:

“Vai ser mais uma oportunidade de valorizar nossa torcida que vem nos apoiando sempre. Mais uma oportunidade de fazer aquilo que gostamos tanto e com certeza vamos dar tudo que temos.

Time e ingressos

 

Time e ingressos

O técnico joseense poderá escalar a equipe com: Anderson Junior (líbero), Pedrinho (levantador), Renato Hermely (ponteiro), Juarez (Ponteiro), Edinho (oposto) e Salsa (central).

Os portões do Ginásio do Sesi abrirão às 18h e o ingresso para assistir a partida será solidário, basta levar um pacote de arroz ou de feijão. Toda a arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos.

Na foto (de Assessoria de Imprensa/São José Vôlei), técnico e jogadores em uma partida no Sesi.

 

 

Comentário

comentário