São José volta a empatar com o líder do grupo

O São José voltou a empatar com o Grêmio Prudente, agora em casa e diante de 4.177 torcedores no estádio Martins Pereira. Na noite chuvosa deste sábado, a partida foi amarrada, com raras chances de gol e refletida no placar de 0 a 0. Agora restam duas rodadas para o time joseense confirmar permanência na zona de classificação.

No quadrangular que vale duas vagas nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A-3, a quarta das seis rodadas começou à tarde, em Porto Feliz, onde Desportivo Brasil e União Suzano empataram, por 1 a 1. Por isso, São José e Grêmio Prudente foram a campo menos pressionados.

Como as quatro equipe saíram da rodada somando apenas um ponto, a classificação passou a ser a seguinte: 1º – Grêmio Prudente (8 pontos); 2º – São José (5) e 3º – Desportivo Brasil e União Suzano (4).

Na quarta-feira, às 15h, a quinta rodada terá o São José visitando o Desportivo Brasil e o Grêmio Prudente jogando em Suzano. Depois, no sábado, às 19h, a última rodada virá com o São José recebendo o Suzano e o Desportivo Brasil visitando o Prudente.

Vencendo em Porto Feliz, o São José poderá sair da rodada com a vaga já assegurada, mas precisando também de uma derrota do Suzano. Empatando, o time joseense irá a última rodada dependendo do próprio resultado. Perdendo, terá que vencer o Suzano e contar com um tropeço do Desportivo Brasil em Presidente Prudente.

O jogo

Com cautela para evitar surpresas contra um adversário que sabe contra-atacar, o São José começou a se soltar somente nos minutos finais do primeiro tempo. Já no começo do segundo, teve duas ótimas chances para abrir o placar. Na primeira, o atacante Wendel Júnior aproveitou um passe errado da defensiva adversária, mas chutou para fora ao perder o melhor ângulo na saída do goleiro Luís. Na segunda, o atacante Nicholas conseguiu tirar do goleiro, mas chutou em cima de um adversário que surgiu na cobertura.

O Grêmio Prudente respondeu positivamente e também teve uma excelente oportunidade quando o atacante Luquinha recebeu um lançamento atrás da zaga e da meia direita exigiu uma grande defesa do goleiro Ariel.

Em casa e precisando mais da vitória, o São José tentou pressionar nos minutos finais e teve outras duas boas descidas. Na primeira, o atacante Lorran adiantou a bola quando buscava a conclusão e na última, Nicholas, da ponta direita, mandou um chute forte e por baixo que rebateu na pequena área e terminou nas mãos do goleiro.

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Luís Dário (Léo Machado 26’/2º), Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone; Pedro Favela, Pedrinho e Roni (Lorran 12’/2º); Nicholas, Wendel Júnior (Marlon 26’/2º) e Wendel Barros (Gustavo Henrique 41’/2º). O atacante Vicente voltou a ser desfalque por contusão.

O Grêmio Prudente, do técnico Ademir Fesan: Luiz; Helder, Leandro Freire, Eduardo Biazus e Félix (Giovanni 45’/2º); Rafael Potiguar, Rodrigo e Rafinha (Affonso 23’/2º); Wandson (Adailson 16’/2º), Édipo (Elias 16’/2º) e Luquinha (Brandão 45’/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Luiz Flávio de Oliveira (árbitro), Daniel Paulo Ziolli (assistente 1), Vladimir Nunes da Silva (assistente 2), Ricardo Bittencourt da Silva (quarto árbitro) e Sérgio Ricardo de Oliveira (analista de vídeo).

Na foto (de Rod/Agência NTZ), o atacante joseense Wendel Barros encontrando o prudentino Wandson.

Comentário

comentário