São José volta a jogar fora e quer seguir pontuando

No terceiro jogo pelo Campeonato Paulista da Série A-2, o São José visita o Primavera de Indaiatuba nesta quarta-feira, às 15h e quer seguir pontuando para continuar na zona de classificação. O adversário, que também estreou com vitória em casa, perdeu a invencibilidade na segunda rodada e tentará reabilitação diante da torcida.

A atual primeira fase da competição tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e permanecerão na disputa pelas duas vagas de acesso ao Paulistão 2025. Os dois piores serão rebaixados à Série A-3.

Depois de duas rodadas realizadas, a classificação está assim: 1º – São Bento de Sorocaba e Velo Clube de Rio Claro (6 pontos); 3º – Capivariano, Rio Claro, São José e Ferroviária de Araraquara (4); 7º – Linense e Primavera de Indaiatuba (3); 9º – Taubaté (2); 10º – Noroeste de Bauru, XV de Piracicaba, Monte Azul, Comercial de Ribeirão Preto, Oeste de Barueri e Portuguesa Santista (1) e 16º – Juventus (0).

A terceira rodada tem todos os oito jogos programados para esta quarta-feira: Primavera x São José (15h), Capivariano x Taubaté (19h), Ferroviária x São Bento (19h), Juventus x Velo Clube (15h), Rio Claro x Noroeste (15h), Linense x Comercial (19h30), Monte Azul x Portuguesa Santista (15h) e XV de Piracicaba x Oeste (20h). Depois, no sábado, o São José receberá o Capivariano, às 19h.

Crescimento

O São José estreou na quarta-feira da semana passada recebendo o Noroeste e vencendo, de virada, por 2 a 1. No sábado, em Barueri, abriu o placar e depois o Oeste empatou definindo o resultado de 1 a 1. Os resultados foram interessantes, mas um crescimento gradativo será necessário para a sustentação da campanha.

O técnico Ricardo Costa repetiu a escalação utilizada na estreia e segunda partida passou a contar com três jogadores que não puderam participar da primeira. O lateral-esquerdo Heitor Roca, o meia-atacante Luã Lúcio e o lateral-volante Luís Roberto entraram no segundo tempo e viraram opções para a formação inicial.

A delegação joseense embarcou no início da tarde desta terça-feira, após treino pela manhã e almoço coletivo. O atacante Dener, reserva aproveitado nas duas partidas disputadas, foi vetado por contusão. O meio-campista Vinícius Barba, pelo mesmo motivo, segue afastado desde a pré-temporada.

Na Arena Barueri, o São José jogou com: Ariel; Léo Pereira, Caio Cesar, Léo Gobo e Rafael Verrone (Heitor Roca); Marzagão, Wagner Balotelli (Dener) e João Gabriel (Jéferson Lima); Nicholas (Luã Lúcio), Rafael Tanque e Matheus Serafim (Luís Roberto).

Adversário e arbitragem

Assim como o São José, o Primavera também virou SAF (Sociedade Anônima de Futebol) e um dos seus investidores é o ex-jogador Deco, um meia que foi do Porto, Barcelona e Fluminense, entre outros. Na estreia, atraiu 2.250 torcedores ao estádio Mário Ítalo Limongi e fez 2 a 0 na Portuguesa Santista.

Na tarde de sábado, estava visitando o São Bento quando uma forte chuva suspendeu o jogo, aos 38 minutos. Na retomada da manhã de domingo, a equipe de Sorocaba deslanchou no segundo tempo e fez 3 a 0.

O técnico Ricardo Colbachini repetiu a escalação da estreia e teve que substituir o zagueiro Raginaldo que saiu contundido. O time contou com: Gledson; Elias, Marlon, Reginaldo (Renato Vischi) e Tiaguinho; Pablo (Daniel Bonassa), Vinícius Kiss (João Torres) e Renatinho (Fabinho); Luiz Fernando, Patrick Fabiano e Piontek (Welliton).

A arbitragem terá: Giovanni Domênico Canneto Venturini (árbitro), Alex Alexandrino (assistente 1), Leandro Fernandes Rodrigues (assistente 2), Vinícius Bettio (4º árbitro) e Gustavo Cesar Pedrozo (analista de vídeo).

Na foto (de Tião Martins/@tiaomartinsfotos), Nicholas comemorando ao marcar o primeiro gol do São José na estreia contra o Noroeste.

Comentário

comentário