São José volta com vitória no Brasileirão feminino

Na volta do Brasileirão de futebol feminino, após a pausa da Copa do Mundo, o São José conquistou um excelente resultado. Na noite desta quinta-feira, visitando o Audax Osasco, venceu por 1 a 0 e entrou na zona de classificação.

No estádio José Liberatti, o jogo fechou a 10ª das 15 rodadas de uma fase na qual os 16 times se enfrentam em turno único e disputam oito vagas. Com a vitória, o São José passou da 10ª posição para a oitava, somando 13 pontos, Também manteve três de vantagem sobre o melhor colocado entre os quatro últimos da zona de rebaixamento à Série A-2 do ano que vem.

“O time todo está de parabéns pela entrega e determinação. Sabíamos das dificuldades do jogo, e conseguimos a vitória. A nossa equipe está trabalhando bastante e tem que manter esse ritmo”, disse a lateral-direita Poliana que esteve na Copa do Mundo da França, atuando pela Seleção Brasileira.

“A nossa defesa trabalhou de forma organizada e merece destaque. Mas também temos que destacar o nosso conjunto, que foi eficiente. Nós bloqueamos as ações delas. Fizemos um jogo muito bom, seguro, mesmo em momentos de pressão. Nós saímos de Osasco satisfeitos e felizes com o resultado”, disse o técnico Cleber Arildo.

O Jogo

O São José foi a campo com: Zanny; Poliana, Ligia Moreira, Nath Rodrigues e Rafa Martins; Edna Baiana, Carlinha e Natsumi; Michele Carioca, Fernanda Tipa e Di Menor. Uma formação ofensiva para buscar a vantagem no placar e depois. aplicada e resistente na sustentação do resultado.

No segundo tempo, as três substituições do técnico Cleber Arildo foram: a meio-campista Rafa Soares por Michele Carioca (aos 30 minutos), a atacante Geisi por Carlinha (35) e a volante Duda Batista por Edna Baiana (44).

No jogo, sem deixar o Audax controlar as ações, o São José criou a primeira oportunidade de gol. Aos 19 minutos, em uma falta levantada da direita, em diagonal, a zagueira Nath Rodrigues errou na cabeçada.

O caminho descoberto foi bem explorado na segunda oportunidade, aos 34 minutos. Na área e sem a devida marcação, a meio-campista japonesa Natsumi mandou uma cabeçada bem colocada e fez gol da partida.

Em vantagem, o São José passou a investir nos contragolpes. O Audax, com dificuldades para entrar na defesa joseense, teve a melhor chance em uma falta cobrada na metade do segundo tempo. Da meia esquerda, um chute forte pegou no travessão.

Um pouco antes, as joseenses deixaram escapar uma boa chance de ampliar a vantagem. Di Menor desceu pela meia direita, chutou por cobertura, mas não levantou a bola além do alcance da goleira. Correndo pela meia esquerda e esperando um passe aprofundado, Michele Carioca era a melhor opção.

flor

Fora de casa

Agora, como o estádio Martins Pereira está sediando um torneio internacional de rúgbi, a próxima partida do São José, que seria em casa, já foi transferida para Guaratinugetá. Na segunda-feira, às 15h, receberá o paranaense Foz Cataras/Athletico no estádio Dario Rodrigues Leite.

Na imagem (de Rádio Arquibancada EC/Cortesia), as joseenses comemorando o gol do jogo.

Comentário

comentário