Seleção feminina do rugby segue com joseense

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby volta a ter a joseense Mariana Nicolau entre as convocadas para a próxima etapa do Circuito Mundial. As Yaras defenderão a nona colocação na classificação geral e novamente com o desafio de apresentarem evolução.

Confira no material enviado por Alexandre Massi, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby.

Com duas novidades, Yaras são convocadas para etapas da América do Norte do Circuito Mundial de Rugby Sevens

Leila Silva e Camilla Ísis recebem primeira chance na temporada; Raquel Kochhann é novamente convocada, após quase dois anos de luta contra um câncer de mama

A seleção brasileira feminina de rugby sevens tem duas novidades para a disputa das próximas etapas do Circuito Mundial, que ocorrem em Vancouver (Canadá), de 23 a 25 de fevereiro, e Los Angeles (EUA), entre 1º e 3 de março: Leila Silva e Camilla Ísis, que integram a lista do treinador Will Broderick pela primeira vez na temporada, assumindo os lugares de Isadora Lopes e Gisele Gomes.

“Estou muito feliz por conseguir estar aqui novamente. Passei por momento difíceis, foram sete meses lesionada, algo que nenhuma atleta de alto rendimento quer passar. Mas recebi apoio incondicional do grupo, minhas amigas estiveram comigo na recuperação e agora é comemorar a volta”, disse Leila, que disputou os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e defende as Leoas de Paraisópolis (São Paulo).

Remanescentes

As outras 11 convocadas são as mesmas que ficaram em nono lugar na etapa de Perth (Austrália) do Circuito Mundial, no último mês de janeiro. Destaque para Raquel Kochhann, que havia retornado à seleção justamente no primeiro compromisso de 2024 e mostrou estar em ótimas condições para defender a seleção feminina, após ficar quase dois anos afastada dos campos por conta de um câncer de mama e de uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho.

Em Vancouver, as Yaras caíram no Grupo A e terão pela frente as seguintes seleções: Nova Zelândia, atual campeã olímpica; Irlanda, campeã da última etapa do Circuito Mundial; e África do Sul. Vale lembrar que a competição reúne as 12 melhores equipes do mundo e que o Brasil ocupa atualmente a nona posição no ranking geral. Os torneios em Vancouver e Los Angeles terão transmissão ao vivo do Star+.

As convocadas

Mariana Nicolau – São José (SP)

Aline Furtado – USP (SP)

Bianca Silva – Leoas de Paraisópolis (SP)

Leila Silva – Leoas de Paraisópolis (SP)

Gabriela Lima – El-Shaddai (RJ)

Camilla Ísis – El-Shaddai (RJ)

Luiza Campos – Charrua (RS)

Marina Fioravanti – Band/Poli (SP)

Rafaela Zanellato – Curitiba (PR)

Raquel Kochhann – Charrua (RS)

Thalia Costa – Delta (PI)

Thalita Costa – Delta (PI)

Yasmim Soares – Melina (MT)

Na foto (de World Rugby/Divulgação), a brasileira Leila Silva em partida de etapa anterior do circuito.

Comentário

comentário