Seleção olímpica terá campeãs do mundial joseense

A Seleção Brasileira de futebol feminino estreia nesta quarta-feira nos Jogos Olímpicos de Tóquio e contando com seis jogadoras que em 2014 foram campeãs do Mundial de Clubes com o São José. O time joseense, que agora treina para o Campeonato Paulista, também já conhece os quatro novos concorrentes do Brasileirão do ano que vem.

No final de 2014, o São José fez história no futebol feminino. Logo após ser o primeiro time a conquistar três títulos da Copa Libertadores da América, foi ao Japão e virou o primeiro sul-americano campeão mundial de clubes.

Da escalação que começou na final da Libertadores e depois venceu nas duas partidas do Mundial, seis jogadoras estão de volta ao Japão entre as 22 que a técnica Pia Sundhage escolheu para a disputa de uma medalha olímpica.

A meio-campista Formiga, a zagueira Bruna Benites, a lateral-direita Poliana, a atacante Debinha, a meia-atacante Andressa Alves e a lateral Letícia Santos foram seis das titulares do técnico Adilson Galdino do Santos na conquista do São José. A goleira Andréa Suntaque, a zagueira Bagé, a volante Francielle, a  meia Rosana e a atacante Giovana, que voltou ao time joseense nesta temporada, completaram a formação.

A atacante Ludmila e a goleira Letícia defenderam o São José em temporadas posteriores. Na comissão técnica, o analista de desempenho Ricardo Pombo Sales também teve uma história de conquistas com o time joseense.

Brasileirão

As quartas de final do Brasileiro da Série A-2 foram fechadas no último domingo e definiram os quatro semifinalistas que subiram para a Série A-1 e serão concorrentes do São José no Brasileirão 2022.

O Atlético Mineiro, o Red Bull Bragantino, o Cresspom (Brasília) e o Esmac (Pará) são os novos integrantes da elite nacional e depois de vencerem os respectivos confrontos contra o América Mineiro, o Atlético Paranaense, o Ceará e o Real Ariquemes (Rondônia).

Os quatro providos assumem os lugares dos quatro rebaixados no campeonato deste ano: Botafogo, Minas Brasília, Napoli Caçadorense (Santa Catarina) e Bahia.

Permaneceram na Série A-1 os 12 melhores times classificados da primeira fase e na seguinte ordem: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ferroviária de Araraquara, Internacional, Grêmio, Avaí/Kindermann (Santa Catarina), Flamengo, Real Brasília, Cruzeiro e São José.

Nas imagens (Divulgação), o São José da partida semifinal do Mundial de Clubes de 2014 (Bruna Benites, Poliana, Rosana, Andressa Alves e Andréa Suntaque; Bagé, Debinha, Formiga, Giovana, Francielle e Letícia Santos) e a delegação do futebol feminino que viajou para a olimpíada.

Comentário

comentário