Semana do futsal da região termina neste sábado

A semana do futsal da região termina neste sábado, às 16h, com o Yoka/Milclean recebendo a Wimpro de Guarulhos no ginásio do Pedregulho. Depois, o time de Guaratinguetá será o adversário do Taubaté que recebeu o Pulo do Gato de Campinas na noite de quinta-feira e perdeu na disputa direta pela liderança da primeira fase da Liga Paulista. Já pelo Estadual da Federação Paulista de Futsal, o São José receberá o Corinthians na segunda-feira, às 19h.

Sobre mais uma partida do Taubaté no ginásio da Vila Aparecida, confira o material enviado por Ednei Rovida, da assessoria de Imprensa do time.

O duelo entre Taubaté Futsal e Pulo Futsal foi um jogo digno de duas equipes que disputavam pela liderança da LPF 2021 e tinham os dois maiores goleadores da Liga em seus elencos. Em uma partida intensa, os visitantes saíram com a vitória, por 2×0. Foi o primeiro revés do Taubaté Futsal na competição, mas a disputa pela liderança ainda está aberta.

Os donos da casa começaram o jogo pressionando e mantendo a posse da bola, enquanto os visitantes se sustentavam na defesa e apostavam em contra ataques rápidos para abrir vantagem. Aos 5 minutos e 15 jogados, após a marcação de uma falta que gerou muita reclamação do Taubaté, o Pulo chegou ao primeiro gol, com Natan, dentro da área, desviando a bola para abrir o placar.

Aumentando a pressão para virar o jogo, o Taubaté Futsal parou na defesa do Pulo, principalmente no goleiro, que fez várias defesas difíceis. A intensidade fez com que os dois times cometessem cinco faltas, com os visitantes estourando o limite com a sexta falta, que foi cobrada pelo Taubaté Futsal para mais uma defesa do goleiro.

Ampliando

Quando faltava um minuto e meio para o fim da primeira etapa, Pedrinho arriscou em uma cobrança de lateral, contou com o desvio na defesa e aumentou a vantagem do Pulo para 2×0.

O segundo tempo viu ainda mais avanço do Taubaté Futsal, que seguiu criando e esbarrando no esforço da linha defensiva e do goleiro do Pulo, que suportou a pressão até o final, contando com os últimos seis minutos do jogo, onde Taubaté usou o goleiro linha, com Lelê na função, mas, mesmo assim, a bola azul e branca insistiu em não entrar nas redes amarelas, fazendo o placar do primeiro tempo permanecer como resultado final: 2×0 para o Pulo Futsal.

Mesmo com o revés, o Taubaté Futsal encerra a oitava rodada na terceira posição, já que, com 20 pontos, não pode ser alcançado pelas outras equipes; Pulo e Dracena (que venceu na rodada) estão empatados com 22 pontos. A próxima rodada será de folga para o Taubaté, que retorna às quadras no dia 08/10, em casa, para o clássico regional com o Yoka/Guaratinguetá.

Na foto (de Ednei Rovida/Taubaté Futsal), o taubateano Sheldon arriscando chute a gol na derrota para o Pulo.

Comentário

comentário