Skatista joseense fica em segundo no Open Rio
A skatista joseense Pâmela Rosa foi um dos destaques de importante evento realizado no sábado, no Rio de Janeiro. Ela terminou na segunda colocação, atrás apenas de Rayssa Real que manteve o embalo de conquistas.
Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).
O STU Open Rio encerrou da melhor maneira para o Brasil: com domínio dos atletas do país nas finais do Street. Os brasileiros completaram o pódio no masculino e ficaram com as duas primeiras posições no feminino. João Lucas Alves, o Xuxu, foi o grande campeão entre os homens, enquanto Rayssa Leal ficou com o título entre as mulheres.
As finais começaram com o masculino e, como esperado, o domínio foi brasileiro. Dos oito classificados para a semifinal, seis eram do Brasil. E os atletas não decepcionaram e ficaram com as cinco primeiras colocações da competição.
João Lucas Alves foi o destaque da tarde em uma final com A final contou com sete notas na casa dos 9 pontos. O brasileiro da Seleção Brasileira de Skate Street saiu do Rio de Janeiro como o grande vencedor e confirmou a boa fase. Nas últimas semanas, o brasileiro já havia se consagrado campeão brasileiro (STU National) e conquistado medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos.
“É gratificante ter resultados como esse, tudo fruto daquilo a que venho me dedicando por todos esses anos, um trabalho sério junto à equipe da seleção e aos patrocinadores. Vivo minha melhor fase e vamos com esse foco rumo a Paris”, celebrou João Lucas Alves.
Ivan Monteiro ficou com o segundo lugar e Kelvin Hoefler foi o terceiro.
A Seleção Brasileira também foi representada por Giovanni Vianna (4º – empatado em pontos com Kelvin Hoefler – a maior nota de Kelvin foi um 9.54 e a de Giovanni um 9.39) e Gabryel Aguilar (8º). O país ainda teve um representante da Seleção Brasileira Júnior, com Filipe Mota, que ficou na quinta posição geral.
Feminino
Após a apresentação do masculino, foi a vez das mulheres entrarem em ação. O grande público presente na Praça Duó, no Rio de Janeiro, acompanhou mais uma bela apresentação de skate.
Além do destaque para Rayssa Leal, que ficou com o título, Pâmela Rosa ficou logo em seguida, na segunda posição. Gabriela Mazetto ficou em quarto lugar e Marina Gabriela foi a sétima colocada. As quatro brasileiras fazem parte da Seleção Brasileira de Skate.
“Todas as meninas andaram muito e estou muito feliz de ver o nível do feminino aumentando. A cada dia, mais meninas estão começando a andar de skate, o que mostra a importância do que fazemos. Servir de referência é muito legal por isso”, exaltou Rayssa Leal.
O terceiro lugar do pódio feminino ficou com a australiana Chloe Covell.
Resultados finais
Masculino
1 – João Lucas Alves (BRA) – 27,10
2 – Ivan Monteiro (BRA) – 26,77
3 – Kelvin Hoefler (BRA) – 26,16
4 – Giovanni Vianna (BRA) – 26,16
5 – Filipe Mota (BRA) – 23,54
6 – Joseph Garbaccio (FRA) – 22,07
7 – Jake Ilardi (EUA) – 17,32
8 – Gabryel Aguilar (BRA) – 16,47
Feminino
1 – Rayssa Leal (BRA) – 20,54
2 – Pâmela Rosa (BRA) – 18,82
3 – Chloe Covell (AUS) – 16,84
4 – Gabriela Mazetto (BRA) – 13,44
5 – Lore Bruggeman (BEL) – 13,42
6 – Natalia Munoz (ESP) – 11,40
7 – Marina Gabriela (BRA) – 10,97
8 – Wenhui Zeng (CHI) – 10,87
A competição
O STU Open Rio é apresentado pelo banco BV e patrocinado pela Monster Energy e pela OI. Tem o TikTok como Media Partner e a Tiger como cerveja oficial do evento. Windsor e LSH by Own são os hotéis oficiais. É homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), tem apoio do Canal Off e da Drop Dead e apoio institucional da Subprefeitura da Barra da Tijuca e do Comitê Olímpico do Brasil.
Na foto (de CBSk/Divulgação), Pâmela, Rayssa e Chloe Covell no pódio e logo após a premiação.