Skatista joseense soma pontos por vaga olímpica

A skatista joseense Pâmela Rosa segue somando pontos para permanecer entre as melhores colocadas do ranking que definirá a seleção brasileira da próxima olimpíada. Neste domingo, ela terminou em oitavo entre as 10 finalistas de uma etapa importante do circuito pré-olímpico.

Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

Rayssa Leal colocou o skate brasileiro no lugar mais alto do pódio ao conquistar o título do Mundial de Street que aconteceu em Sharjah, nos Emirados Árabes. Nas finais deste domingo (05), o Brasil ainda foi representado por Gabriela Mazetto (6ª), Pâmela Rosa (8ª) e Kelvin Hoefler (4º). O evento soma pontos na corrida classificatória para os Jogos de Paris 2024.

No feminino, o skate brasileiro teve três nomes classificados para a final e, junto com o Japão, foi o país com mais representantes na grande decisão nos Emirados.

Rayssa Leal foi o grande destaque e ficou com o título da competição com uma somatória de notas que totalizou 255.58 pontos.

“Só felicidade. As meninas andaram pra caramba. Eu consegui acertar a minha linha e as minhas tricks também que eu queria acertar. A gente teve a Pâmela e a Gabi de brasileiras na final. E é isso. O nível do skate evoluindo cada dia mais”, destaca Rayssa Leal.

“Foi uma experiência incrível. Desde o primeiro dia a galera daqui já estava colando para ver e prestigiar o evento. Foi bem irado mesmo. O nível do skate feminino está aumentando cada dia mais. Estou bem contente com isso. De estar podendo evoluir também com elas, aprendendo tricks novas e a gente chegar no campeonato e conseguir mandar elas é muito legal”, comenta a brasileira.

Pontos

Gabriela Mazetto foi a segunda brasileira com a melhor colocação geral. A skatista ficou com a sexta posição, em um total de 221.45 pontos. Pâmela Rosa encerrou a participação em oitavo lugar, com 126.52 pontos.

“Estou muito feliz com meu desempenho, de ter conseguido acertar as minhas manobras, de ter chegado na final. Então, esse foi um objetivo alcançado por mim. O nível da competição estava bem alto e graças a Deus deu tudo certo”, completa Gabriela Mazetto.

Na classificação geral, Chloe Covell, da Austrália, e Momiji Nishiya, do Japão, completaram o pódio, com a segunda e a terceira posição respectivamente.

Além do trio da Seleção Brasileira na final, o skate feminino nacional ainda foi representado nas disputas por Marina Gabriela (Seleção), Carla Karolina, Maria Clara (Seleção Júnior) e Kemily Suiara (Seleção).

A competição

O Mundial de Street é a segunda competição da modalidade valendo pontos no ranking olímpico para Paris 2024. O torneio contou com quatro etapas: classificatórias, quartas de final, semifinais e final.

Na primeira (classificatórias) e na segunda fase (quartas de final), os skatistas tiveram direito de realizar duas voltas de 45 segundos, valendo como pontuação final a volta de maior nota.

Na semifinal e na final, cada skatista realizou duas voltas e cinco tentativas de manobra. A pontuação final foi composta pela somatória de três notas: melhor volta e as duas manobras de maior pontuação.

A segunda fase (quartas de final) do evento reuniu 32 skatistas – melhores da primeira fase + pré-classificados. A semifinal concentra os 16 melhores das quartas de final. Os oito melhores avançaram para a final.

Nas fotos (de CBSK/Divulgação), Pâmela Rosa na pista e Rayssa Leal no centro do pódio.

Comentário

comentário