Sub-20 do Taubaté decide título de torneio

Na preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time sub-20 do Taubaté entrou em uma competição da Associação Paulista de Futebol e pode sair campeão. A decisão do título chegou.

Confira no material enviado por Caíque Toledo, da assessoria de Imprensa do clube.

Com uma campanha impecável, o Taubaté entra em campo na manhã desta quinta-feira para a disputa da grande decisão da Copa Ouro, torneio que serve como preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário será o Água Santa, em Diadema, em um duelo de times com 100% de aproveitamento na competição.

Comandado pelo técnico Douglas Leite, o Alviazul venceu todos os jogos que disputou no torneio até agora, e garantiu sua vaga na final ao bater o Paulista de Jundiaí na semana passada, por 3 a 1. Agora vai enfrentar o Água Santa, que decide o jogo em casa por ter dois gols a mais no saldo. O jogo será no estádio distrital do Vila Alice, em Diadema.

“Seguimos dentro da mesma linha que temos trabalhado, assimilado de forma muito positiva pelo elenco, e isso nos dá confiança para esse jogo decisivo. Sabemos das dificuldades contra uma equipe forte, um campo pequeno e de gramado sintético, mas vamos bastante concentrados e motivados em busca desse título”, disse o treinador.

O time

O Burrinho só não terá o atacante Brenner, lesionado, à disposição, mas conta com o restante do elenco para o confronto. Até agora, o time venceu XV de Caraguá por 3 a 1; Liga Mogi por 4 a 0; Atlético Mogi por 3 a 0; União Mogi por 3 a 1; Socorro-SE por 3 a 0; Grêmio Barueri por 3 a 0 (WO); e Paulista por 3 a 1.

Na semifinal de sexta-feira passada, contra o Paulista, o time contou com a seguinte formação: Sandro, Arnon, Hyago, Jonas e Luiz Fernando; Leo Naldi (Zé Vitor), Glauber (Vinícius Maceió) e Matheus (Yamasaki); Rodriguinho (Kayque), Adriano (Danilo) e Vinícius Ferreira (Garcez).

“A nível de preparação para a Copa São Paulo, nós temos conseguido estender nosso calendário de competição ao máximo, chegando na final. Isso é de uma importância muito grande, já que serão cerca de 20 dias até a estreia na Copa São Paulo”, afirmou Douglas. Na Copinha, o Taubaté estreia no dia contra o Capital-TO, no dia 3 de janeiro. Depois, enfrenta o River-PI no dia 6 e o Atlético-MG no dia 9.

A decisão da Copa Ouro entre Água Santa e Taubaté acontece nesta quinta-feira às 10h, com transmissão ao vivo pela APF (Associação Paulista de Futebol).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), os garotos taubateanos comemorando um dos gols no torneio.

Comentário

comentário