Sub-20 do Taubaté e Manthiqueira aproveitam treino

Em pré-temporada para competições diferentes, o time sub-20 do Taubaté e o principal do Manthiqueira um jogo-treino proveitoso na manhã deste sábado, na casa dos taubateanos. Por isso, combinaram um reencontro com inversão no mando de campo, em Guaratinguetá, no dia 29. A disputa foi dividida em três tempos e o placar final foi 2 a 0 para os locais.

Abrindo o estádio Joaquinzão aos visitantes, o sub-20 do Taubaté já havia disputado um jogo-treino no sábado anterior contra o União de Mogi das Cruzes, um dos concorrentes do Manthiqueira no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, que continuará sendo sub-23.

O técnico Douglas Leite, que mais adiante começará a preparar o time principal do Taubaté para a Copa Paulista, escalou o sub-20 com: João Pedro; João Salles, Minhoca, Douglas e Romero; Ygor e Peloggia; Brunão, Patto, Garcez e João Paulo. Em relação ao teste contra os mogianos, a novidade foi o atacante Garcez no lugar de Patrick.

O Manthiqueira, que durante a pré-temporada tem o presidente Dado Oliveira comandando a comissão técnica, poupou o lateral-direito Rodrigo e o atacante Batata, por contusões leves. Marquinhos e o volante Samuel entraram na seguinte formação: Yago Marquinhos, João Pedro, Iago e Marzagão; Samuel, Toró, Rodrigo e Daniel Lima; Dudu e Thiagão.

O primeiro tempo, de 40 minutos, teve o Taubaté melhor no arranque e o Manthiqueira equilibrando as ações e terminando com o controle das ações. No segundo tempo, de 30 minutos, a equipe de Guaratinguetá deixou em campo somente o lateral Marquinhos e os taubateanos passaram a dominar. O atacante Garcez abriu o placar.

Nos 30 minutos da terceira etapa, com outras várias alterações principalmente na equipe visitante, os locais mantiveram o embalo e fizeram mais um gol, marcado por Gustavo.

flor

Aprovando

“Mais um teste importante. Trabalhamos um modelo de jogo diferente do da semana passada, e vamos trabalhar outro na semana que vem, para termos variações táticas para a sequência e até pensando em alguns que estarão no profissional chegarem com um repositório mais amplo”, disse Douglas Leite, o técnico do Taubaté.

“Sem o Batata no ataque e com o Samuel no meio, mudamos a nossa forma de jogar. Mesmo assim, encontramos uma outra opção que poderá ser interessante em determinadas partidas. Contra um adversário forte, bem armado e de um calendário de preparação mais avançado, tivemos personalidade. Depois, nos dois tempos restantes, colocamos os outros garotos para treinar e não conseguimos evitar os gols sofridos”, disse Dado Oliveira, presidente do Manthiqueira.

No Campeonato Paulista Sub-20, a estreia do Taubaté será no dia 5 de agosto, recebendo o Palmeiras. Pelo Paulista da Segunda (4ª) Divisão, a do Manthiqueira virá no dia 21 e como visitante do Mauá.

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o atacante taubateano João Paulo em passe com estilo durante o jogo-treino.

Comentário

comentário