Sub-20 do Taubaté fecha torneio como vice-campeão

O time sub-20 do Taubaté ficou perto e uma conquista em torneio de pré-temporada para a Copa São Paulo de juniores. Na casa do outro finalista, perdeu nos pênaltis. Agora, voltará a campo no começo de janeiro, diante da torcida.

Confira no material enviado por Caíque Toledo, da assessoria de Imprensa do clube.

O Taubaté lutou, e, de forma invicta, terminou na segunda colocação da Copa Ouro. O vice-campeonato do torneio, que serve como preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi consumado após um revés na decisão por pênaltis na partida desta quinta-feira, diante do Água Santa. No campo distrital Vila Alice, em Diadema, o confronto terminou em 1 a 1 no tempo normal.

O Água Santa abriu o placar no primeiro tempo, aos 29 minutos, com o centroavante Renato, artilheiro e escolhido o melhor jogador do torneio. Depois, logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Burrinho conseguiu o empate em gol de Jonas, após bela jogada ensaiada de Matheus e Luiz Fernando.

Embalado, o Taubaté dominou o restante da partida e teve chances de um segundo gol que viraria o placar. Depois, na decisão por pênaltis, Hyago, Garcez, Kayque, Yamasaki e Adriano marcaram, com Zé Vitor desperdiçando a última cobrança.

A equipe do técnico Douglas Leite atuou com Sandro, Arnon, Hyago, Jonas e Luiz Fernando; Leo Naldi, Glauber (Zé Vitor) e Matheus (Yamasaki); Rodriguinho (Kayque), Adriano e Vinícius Ferreira (Garcez).

“Um gramado sintético, 10h da manhã e fizemos uma partida muito boa. Um primeiro tempo equilibrado e um totalmente nosso, mas infelizmente decisões assim são por detalhes. Foram campeões, parabéns para eles, mas a gente também sai fortalecido como grupo, equipe e ser humano”, disse o treinador taubateano.

A campanha

Dessa forma, o Taubaté terminou a competição com sete vitórias e um único empate, este da final. Foram 23 gols marcados e apenas quatro sofridos pelo time alviazul. “Foi muito positivo, uma excelente prepação. Acabou a Copa Ouro e vamos pensar grande na Copa São Paulo, porque a gente amadureceu muito”, afirmou o zagueiro Hyago, capitão do Burro.

Agora, o elenco se prepara para a disputa da Copa São Paulo, a partir de 3 de janeiro, quando terá pela frente Capital-TO, River-PI e Atlético-MG em confrontos no Joaquinzão.

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), os garotos taubateanos como vice-campeões.

Comentário

comentário