Sub-20 do Taubaté perde para o Corinthians no fim

O Taubaté perdeu para o Corinthians na rodada única das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20, fechando a sua positiva participação na competição, porque terminou entre os oito melhores. Nesta sexta-feira, o time ficou a alguns minutos de uma decisão por pênaltis na casa do adversário.

Com a melhor campanha, o Corinthians teve a vantagem do mando de campo, recebendo o Taubaté no estádio Alfredo Schurig, no Parque São José Jorge. Como visitante, foi pressionado durante a partida inteira e procurou oportunidades para armar contragolpes em velocidade.

O Corinthians conseguiu abrir o placar somente no início do segundo tempo. Aos 2 minutos, o atacante Adson foi arrojado em um giro na entrada da área e acertou um chute forte no ângulo direto.

Os corintianos ainda estavam terminando a comemorando do gol quando o Taubaté empatou. Aos 3 minutos, Brenner conseguiu uma grande escapada pela ponta direita e, ao cruzar por baixo, fez a bola chegar na medida para o centroavante João Paulo fechar chutando no canto esquerdo.

Instigado, o Corinthians foi à frente e criou um considerável volume de jogo ofensivo. Concentrado na defesa e fazendo uma boa marcação, o Taubaté sustentou o empate até um lance de sorte dos corintianos, aos 41 minutos. O atacante Vitinho, ao tentar ajeitar um passe aprofundado, mandou um toque por elevação que caiu atrás do goleiro taubateano.

Alertados para o risco de uma nova reação imediata dos visitantes, o corintianos trataram de valorizar os 2 a 1. E já no final dos acréscimos, aos 48 minutos, o Taubaté foi surpreendido com uma rápida cobrança de falta que foi encontrar o atacante Adson descendo livre pela esquerda e colocando na saída do goleiro, fazendo o resultado final de 3 a 1.

Os times

O Taubaté, do técnico Douglas Leite: Giovani, João Salles, Lucas Minhoca, Jhomario (Vinicius Maceió 36´/2º) e Romero; Ygor, Bochecha e Matheus Devellard (Zé Vitor 17´/2º); Brenner, João Paulo (Rodriguinho 7´/2º) e Adriano – Ténico: Douglas Leite.

O Corinthians, do técnico Dyego Coelho: Yago, Alemão (Pedrinho – intervalo), Reginaldo, Bryan (Walisson 21´/2º) e Lucas Pires; Luiz Mandaca, Du, Matheus Araújo e Vitinho; Richard e Adson.

A equipe de arbitragem contou com: Flávio Nascimento Flores Helena (árbitro), Lídio Néri de Souza Júnior (assistente 1), William de Araújo Gonçalves (assistente 2) e Carlos Eduardo Gomes (quarto árbitro).

A rodada

Sobre as quatro partidas, a assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Futebol divulgou o seguinte texto.

Os quatro semifinalistas do Campeonato Paulista Sub-20 foram definidos. Na tarde desta sexta-feira, Corinthians, Santos e Osasco Audax venceram seus confrontos e avançaram no tempo normal. Já o Palmeiras empatou com o São Bernardo FC, mas garantiu sua vaga nos pênaltis.

A Ferroviária, time de melhor campana até então, até começou na frente do placar, com gol de Júlio Vitor, mas o Santos venceu de virada, por 2 a 1, com gols de Kevin e Wesley. Quem também saiu atrás do placar foi o Osasco Audax, pois o Comercial fez o primeiro gol com Chileno. O Audax conseguiu reagir e venceu por 3 a 2, com gols marcados por Victor Hugo, Romarinho e Luan. O segundo gol do Comercial foi marcado por Tarik, já no fim.

O Corinthians também conseguiu avançar no tempo normal. Abriu o placar com Adson, mas João Paulo empatou para o Taubaté logo depois. Já no fim do duelo, o time da capital conseguiu marcar dois gols, com Vitinho e Adson novamente, vencendo por 3 a 1.

O único empate aconteceu entre São Bernardo e Palmeiras. Jailton abriu o placar para o São Bernardo no primeiro tempo, mas Thiago empatou. Nas cobranças de pênaltis, o Palmeiras converteu as cinco enquanto o adversário errou a última, dando a vitória alviverde por 5 a 4.

A competição

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os times participantes das primeira e segunda divisões foram reunidos em um único campeonato. Todo o mata-mata é definido em partida única, com o time de melhor campanha como mandante. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Nas semifinais, o Corinthians, dono da melhor campanha geral com 20 pontos, encara o Santos, que somou dez até agora. Já o Osasco Audax, com 19 pontos, enfrenta o Palmeiras, com 13.

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o atacante João Paulo marcado por dois corintianos.

Comentário

comentário