Sub-20 do Taubaté segue na disputa apesar de derrota

O time sub-20 do Taubaté, que terá jogadores no elenco de profissionais da Série A-2 do ano que vem, perdeu nesta quinta-feira para o Guarani, em Campinas, por 3 a 0, mas ainda segue com chances de classificação à terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. No outro jogo do grupo, o Amparo recebeu o Santos, venceu por 2 a 1 e deixou três times disputando a segunda e última vaga.

O Grupo 13 é um quadrangular de turno e returno que classificará os dois melhores ao mata-mata das oitavas de final. A quarta rodada foi disputada na tarde desta quinta-feira e o líder Guarani (10 pontos) já assegurou uma das vagas com duas rodadas de antecedência.

O Taubaté (3 pontos), desceu à quarta e última colocação, mas continua na disputa pela segunda vaga, porque ainda poderá ultrapassar o Amparo (4 pontos) e o Santos (6 pontos).

Na quinta-feira da próxima semana (dia 11), o Santos receberá o Guarani, às 15h e na sexta-feira (12), o Taubaté visitará o Amparo, às 11h. Depois, na última rodada, as duas partidas serão no dia 15 (segunda-feira), às 15h, com o Taubaté recebendo o Santos e o Guarani, o Amparo.

Para ficar com a segunda colocação, o Taubaté terá que vencer os dois jogos restantes e torcer para o Santos empatar ou perder contra o Guarani. No saldo de gols do momento, o Santos tem uma grande vantagem, pois está zerado e o Taubaté acumula um negativo de oito.

O jogo

Em Campinas, no CT do Guarani, o Taubaté teve muitas dificuldades para evitar um resultado ruim. O time da casa controlou as ações e ficou mais tranquilo depois de abrir o placar, aos 22 minutos, com um chute cruzado do atacante Renanzinho, da meia esquerda.

Quando a desvantagem de um gol ainda seria interessante para os taubateanos aproveitarem a conversa do intervalo, o Guarani ampliou, aos 44 minutos. Em um escanteio da esquerda, o zagueiro bugrino Kauan saltou para o cabeceio e a arbitragem virou gol contra do zagueiro taubateano Lucas Minhoca.

No começo do segundo tempo, o Taubaté nem pôde apresentar o seu plano de reação. Com menos de um minuto, em uma descida pela esquerda, o cruzamento rasteiro encontrou o atacante Matheus Souza fechando livre para concluir.

flor

Os times

O Taubaté, do técnico Fred Testa Júnior: João Pedro; Moisés (Zé Roberto 11´/2º), Minhoca (João Wagner 29´/2º), Yuri e Ronald (Estevão 26´/2º); Ygor, Peloggia (Marquinhos 26´/2º), Sapata (João Vinícius – intervalo); João Paulo e Garcez (Gustavo – intervalo).

O Guarani, do técnico Alexandre Penna: Lucas Cardoso; Biel, Bruno Bianconi, Kauan (Guilherme 20´/2º) e Albino (Pedro 29´/2º); Alê, Couto (Gabriel Martins 18´/2º) e Caio; Wermeson (Alan 19´/2º), Matheus Souza (Deco 29´/2º) e Renanzinho (Davison 29´/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Matheus Delgado Candançã (árbitro), Marcela de Almeida Silva (assistente 1), Maguinilson de Oliveira Silva (assistente 2) e Isaque Xavier de Camargo (quarto árbitro).

Na foto (de Thomaz Marostegan/Guarani FC), o zagueiro taubateano Yuri tentando desarmar o atacante bugrino Wermeson.

Comentário

comentário