Superliga C feminina de vôlei começa na região

Com as equipes do Taubaté e São José, a terceira divisão da Superliga Feminina de vôlei começou na semana. Em uma fase inicial regionalizada, os dois representantes da região estão na sede de Taubaté que terá a abertura nesta terça-feira. Cada um dos quatros grupos terá o seu campeão subindo para a Superliga B.

Confira o material divulgado pela Confederação Brasileira de Vôlei, também abrangendo a competição masculina.

Primeiro passo rumo à elite do vôlei nacional, a Superliga C começou na terça-feira da semana passada (26.11) com 52 equipes disputando nove vagas na próxima temporada da divisão de acesso (quatro na Superliga B feminina e cinco na masculina). Entre as atrações da competição, que terá jogos em sete estados do país, a presença de medalhistas olímpicos dentro e fora das quadras. Sassá, ouro em Pequim-2008, é reforço do Abel/Moda Brusque (SC), enquanto Thiago Alves, prata em Londres-2012, defende o Super Vôlei Santo André (SP). Já Gustavo Endres, ouro em Atenas 2004 e prata em Pequim 2008, é o treinador do APAV (RS).

Cada uma das nove sedes da Superliga C tem um torneio independente, que garante o acesso ao time de melhor campanha. A competição feminina começa nesta terça-feira em Brusque (SC) – na segunda partida do dia, o Abel/Moda Brusque de Sassá encara o Mapituba/Radar/Unesc/FME (SC).

Na competição masculina, que começa no dia 2 de novembro, times que reúnem novos talentos das seleções de base, como o Minas Náutico (MG) e o Uberlândia Vôlei/Praia Clube/Sada (MG), e outros com nomes experientes como o UniSantanna Diadema (SP), do levantador Jotinha, de 39 anos, e o Suzano Vôlei (SP), com o ponteiro Sérgio Félix e os centrais Alberto e Brunão.

Feminina – Grupos

Brusque/SC – de 26 a 30/10

1 – Abel/Moda Brusque (SC)
2 – Mapituba/Radar/Unesc/FME (SC)
3 – Napolis/SMCET/Caçador (SC)
4 – Itajaí Vôlei (SC)
5 – ACV/Unoesc/Chapecó (SC)
6 – Floripa/Fucas (SC)

Sorocaba – de 29/10 a 01/11

1 – Sorocaba/Ades (SP)
2 – América São José Rio Preto (SP)
3 – Vôlei Marechal (PR)
4 – Irati Vôlei (PR)
5 – AGEE Atacadão São Carlos (SP)
6 – Foz/SMEL (PR)

Contagem/MG – 01 a 05/11

1 – Prefeitura de Pouso Alegre (MG)
2 – Mais Vôlei Brasília/UCB (DF)
3 – Sada Tambasa Argos (MG)
4 – Mackenzie E.C. (MG)
5 – Ascade (DF)

Taubaté – 02/11 a 06/11

1 – Vôlei Taubaté (SP)
2 – Vôlei Louveira (SP)
3 – Clube Campestre (PB)
4 – São José Vôlei (SP)
5 – Sesi-SP
6 – Realizar/TCDS/Fupes (SP)

As joseenses

Sobre a equipe de São José dos Campos, confira o material enviado pela NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa da equipe.

Dia 02 de novembro inicia a Superliga C Feminina de Vôlei em Taubaté no ginásio Abaeté. O campeonato vai até 06 de novembro, sendo 3 etapas classificatórias entre grupos. O São José Vôlei abre a primeira rodada diante do SESI-SP, no primeiro dia do campeonato, às 16h.

O time feminino de SJC será representado pelo elenco da equipe sub21, sob coordenação técnica de Éder Ramos de Paula. Segundo o gestor do time a perspectiva para a Superliga C “é de que possamos desempenhar bons jogos principalmente e também oportunizar às nossas atletas participar de um campeonato desse nível. A Superliga C é um campeonato de nível nacional, com ótimas equipes, e a nossa sede conta com equipes muito fortes, alguns inclusive se reforçaram com atletas adultas com vasta experiência visando a vaga da Superliga B que o campeão da sede tem direito. Então nós com certeza sempre entraremos para ganhar os jogos, mas sabemos que serão jogos muito difíceis independente dos adversários que encontrarmos pelo nosso caminho, e que cada detalhe ao longo da partida poderá fazer toda a diferença no resultado quando se joga com equipes com mais experiência como iremos enfrentar.”

Os jogos serão abertos ao público, sendo obrigatório uso de máscara e apresentação do comprovante das duas doses de vacinação. Também haverá ingresso solidário, o público deverá levar 1kg de alimento não perecível para acessar o ginásio. Até o momento a transmissão dos jogos não foi confirmada pela CBV. A final do campeonato em Taubaté ocorrerá dia 06 de novembro, às 19h.

Atletas:

Agatha Cristina Ribeiro Santos

Amanda de Moura Araujo

Amara Aldevânia Gomes Ferreira Filipe

Ana Clara Viera da Fonseca

Anna Claudia Pires Vieira

Caroline Maria Nunes Avelino

Isabella Stephanie Souza Moraes Silva

Karine Alves

Luana Batista Rosa

Luana Magalhães de Lima

Marcela Chiarelli da Silva

Maria Luiza Milo Vilas Boas

Pamella Cristina Oliveira Silva

Stefany Vanin Rezende Guimarães

Taynara Aparecida Barboza Nogueira

Thaina Kiarele Expedita de Souza

Comissão:

Técnico – Eder Ramos de Paula

Assistente técnico – Allan Jorge F. Braidotti

Auxiliar técnico – Ana Carolina Moraes Ramos

Preparador físico – Jonathan Cleber Ribeiro de Souza

Supervisor – Ricardo Alexandre Paiva

Na foto (Divulgação), o time sub-21 joseense que disputará a Superliga C.

Comentário

comentário