Superliga dos joseenses é fechada pelo Cruzeiro

A previsão foi confirmada e o Farma Conde Vôlei São José teve encerrada a sua participação na Superliga Masculina 2021/2022. Na noite desta quarta-feira, o favorito Sada Cruzeiro veio à nova arena joseense e repetiu o placar de 3 a 0 no segundo jogo do playoff das quartas de final. Os parciais de 16/25, 15/25 e 20/25 encaminharam os mineiros às semifinais.

Sobre a partida, confira o material de Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

No início da partida, os visitantes começaram melhor, abrindo vantagem de três pontos em 1 a 4. Os mineiros foram aumentando a diferença, chegando a cinco pontos em 9 a 14, fazendo o treinador Peu parar o jogo. O Sada Cruzeiro continuou melhor ampliando a vantagem para 15 a 22. No fim do set, os mineiros venceram por 16 a 25.

A segunda parcial começou novamente com os cruzeirenses abrindo vantagem de três pontos. O Sada Cuzeiro ampliou a diferença em 6 a 12. O Farma Conde Vôlei buscou uma reação e encostou no marcador em 9 a 12. Os mineiros frearam a recuperação joseense abrindo sete pontos de vantagem em 11 a 18. No fim, os cruzeirenses venceram mais um set, desta vez, por 25 a 15.

O início do terceiro set foi o mais equilibrado, entretanto com o Sada Cruzeiro na frente do placar por 2 a 3. Os mineiros voltaram abrir uma boa vantagem em 7 a 13. Os joseenses esboçaram uma reação diminuindo para 10 a 14.

Fechando

Os visitantes passaram a administrar vantagem, aumentando a distância no placar em 13 a 19. No fim, vitória do Sada Cruzeiro na parcial por 20 a 25, conquistando mais um triunfo nos playoff que selou a classificação mineira para as semifinais da competição nacional.

O atleta do Sada Cruzeiro, Lopez, conquistou o Troféu Viva Vôlei de melhor da partida. O Farma Conde Vôlei se despede da Superliga Masculina 2021/22 com 10 e 14 derrotas, em sétimo lugar, a melhor campanha de uma equipe joseense na história da competição.

Os times

O Farma Conde Vôlei São José, do técnico Pedro Uehara, o Peu, entrou com: Marlon (levantador), Johan (central), Tiago Mão (ponteiro), Noleto (ponteiro), Thales Falcão (central), Renan Buiatti (oposto) e Felipinho (líbero). Começaram no banco: Gabriel Scheffer, Winck, Thierry, Fábio Paes, Wallaf, Vitor e Bieler.

O Cruzeiro, do técnico Filipe Ferraz. entrou com: Fernando Cachopa (levantador), Otávio (central), Rodriguinho (ponteiro), López (ponteiro), Isac (central), Wallace (oposto) e Lukinha (líbero). Começaram no banco: Oppenkoski, Matias, Lucas Lóh, Guilherme Rech, Cledenilson Pingo, Bauer e Resley Rhendrick.

No Farma Conde Arena São José dos Campos, a dupla de arbitragem contou com: Rogério César Espicalsky e Gilberto da Silva Cotrim.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), os joseenses esperando um saque cruzeirense do central Isac.

Comentário

comentário