Superliga tem semifinais e São José sonda mercado

As semifinais da Superliga Masculina 2021/2022 começam no sábado e o Farma Conde Vôlei São José, que parou nas quartas de final contra o Sada Cruzeiro, já está pensando na reformulação do time para a próxima temporada.

Nas semifinais da Superliga estarão os times com as quatro melhores campanhas da fase de classificação e que fizeram valer o favoritismo no playoff das quartas de final.

O Minas, líder na primeira fase, superou o Funvic Natal-RN e disputará uma das semifinais contra o Guarulhos, da quarta melhor campanha e que eliminou o catarinense Blumenau.

O Sada Cruzeiro, da segunda melhor campanha, passou pelo São José que vinha com a sétima e vai enfrentar o Sesi-SP, da terceira. Nas quartas de final, o Sesi virou um playoff contra o Campinas, da sexta melhor campanha.

Na tarde desta terça-feira, a Confederação Brasileira de Vôlei divulgou a tabela das semifinais que terão todos as partidas transmitidas pelo Sportv2 e com o Canal Vôlei Brasil também mostrando o confronto entre Minas e Guarulhos.

No sábado, às 16h30, o Cruzeiro receberá Sesi e depois, às 19h, o Minas terá a visita do Guarulhos. A rodada de volta começará com um jogo na sexta-feira da semana que vem (dia 15), em São Paulo, entre Sesi e Cruzeiro. No sábado (16), às 19h, o Guarulhos terá a visita do Minas, mas poderá ser obrigado a procurar um outro local, pois o ginásio da Ponte Grande não tem os 2.000 lugares exigidos pelo regulamento da competição. Em casa semifinal, um eventual terceiro jogo de desempate seria no dia 19, uma terça-feira e com os times de Minas Gerais tendo o mando de campo.

São José

O São José já está trabalhando para a temporada 2021/2022. O diretor Ricardo Navajas acertou a permanência do técnico Pedro Uehara, o Peu, e ambos sondam jogadores que poderão vir em uma programada reformulação de elenco.

O levantador Brasília, de 25 anos, já estaria praticamente contratado. Ele atuava pelo Sesi e chegou a ser sondado antes, quando defendia o mineiro Uberlândia. Em São Paulo, também já defendeu o São Bernardo.

Outro que estaria praticamente contratado é o líbero Rogerinho. Ele já trabalhou com Ricardo Navajas no Taubaté e depois, na Superliga 2020/2021, esteve com técnico Peu no semifinalista Itapetininga. No momento, defende o Guarulhos.

O experiente ponteiro argentino Facundo Conde, que no Taubaté também trabalhou com Ricardo Navajas durante a Sperliga 2018/2019, entrou nos planos. O jogador estaria querendo voltar da Polônia, onde defende o Aluron Zawiercie, após duas temporadas pelo Sada Cruzeiro.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o técnico Peu em uma das recentes partidas do São José.

Comentário

comentário