Taubaté abre apresentação dos contratados
A pré-temporada do Taubaté foi aberta na segunda-feira e também começou a apresentação formal dos jogadores contratados para mais um Campeonato Paulista da Série A-2 que virá no dia 15 de janeiro. Claudinho, Lucas Venuto e Samuel Pires foram confirmados e novidade no quarteto divulgado foi o zagueiro Frazan.
Confira no material enviado por Victor Cônsoli, da assessoria de Imprensa do clube.
O Esporte Clube Taubaté iniciou nesta segunda-feira (02) a sua preparação para a Série A2 do Campeonato Paulista. O primeiro jogador a ser anunciado é o meio-campista Claudinho, de 24 anos.
Atual campão sergipano pelo Confiança e ex-Cruzeiro, Claudinho chega ao Esporte Clube Taubaté após disputar Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C. Meia e ponta esquerda, acumula passagens pelo Noroeste, Ferroviária, Mirassol, Chapecoense, Santo André e Pouso Alegre.
Pelo Cruzeiro, Claudinho disputou a Série B, realizando 42 jogos em dois anos.
No clube há duas semanas, o meio campista fala sobre o convite e a estrutura que encontrou no Taubaté.
“O convite surgiu a pouco mais de um mês e não pensei duas vezes em acertar com o Taubaté. Quando cheguei gostei muito da estrutura, vai ser um lugar muito bom de trabalhar” disse o atleta.
Lucas Venuto
O atacante Lucas Venuto, de 29 anos, atua tanto na ponta direita quanto na esquerda. Em 2024, disputou a Série C, Copa do Brasil e foi semifinalista do campeonato Mineiro pelo Tombense.
Além disso, Lucas possui experiência no futebol europeu, com passagens pelo Red Bull Leipzing da Alemanha; SV Grodig e Austria Wien, da Austria, e Vancouver Whitecaps, do Canadá.
Já no Brasil, o atacante foi vice-campeão brasileiro com o Santos em 2019 e passou por outros times como Red Bull Brasil, Sport, Guarani e Portuguesa.
Treinando com a equipe nesta pré-temporada, Lucas se diz muito feliz e confiante para a próxima temporada.
“A gente chega com o intuito de poder ajudar o time e colocar o Taubaté no lugar aonde ele tem que estar, que é na Série A1” falou Lucas Venuto.
Samuel Pires
O experiente goleiro Samuel Pires, de 35 anos, disputou em 2024 o campeonato Mato-Grossense pela Luverdense e alcançou a quarta posição do torneio.
Posteriormente, esteve na Série D do Campeonato Brasileiro pelo Manaus – aonde chegou até as oitavas de final.
Samuel começou a carreira no Santos e já vestiu a camisa da Uberaba, Anapolina, Penapolense, Farroupilha, Joinville, XV de Piracicaba, Bragantino e Botafogo (PB).
Além disso, o goleiro também defendeu o Campinense e o América (RN) – onde foi campeão da Série D.
Vestindo a camisa do Taubaté, Samuel diz estar feliz e empenhando para representar o Burro da Central na Série A2.
“Sentimento de felicidade. Estou entusiasmado, já joguei contra o Taubaté algumas vezes, pude ver que a torcida aqui sempre compareceu no jogo. Espero que a gente possa conseguir nossos objetivos e ser muito feliz aqui” destacou o goleiro.
Frazan
Ex-Fluminense, o zagueiro Frazan, de 28 anos, disputou recentemente a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Londrina este ano e acumula passagens pelo Ituano, onde foi semifinalista do Campeonato Paulista em 2021, Chapecoense e CRB.
Agora no Burro da Central, a expectativa do atleta que o clube consiga cumprir os objetivos na Série A2.
“Expectativa está grande, já joguei na Série A1, na Série A2 não vai ser diferente. Estrutura é boa, campo bom, academia boa, agora é colocar em prática o nosso trabalho” disse o zagueiro.
Nas fotos (EC Taubaté/Divulgação), Claudinho, Lucas Venuto, Samuel Pires e Frazan no vestiário do Taubaté no Joaquinzão.