Taubaté abre em Minas mata-mata de acesso
O Taubaté parte para o seu mata-mata mais importante da temporada. Contra o mineiro Ipatinga, disputará o prêmio de acesso à Série A-2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino do ano que vem e também a condição de semifinalista da atual Série A-3. O jogo de ida será neste domingo, às 15h, em Minas Gerais.
No mata-mata que vale acesso à Série A-2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Taubaté já sabe que o jogo de ida será domingo, às 15h, em Minas Gerais, contra o Ipatinga. A volta, no Joaquinzão, foi confirmada para o dia 23. Enquanto isso, o São José já sabe que terá duas partidas dos Jogos Regionais antes da retomada da Série A-1.
A terceira divisão nacional, para a qual o Taubaté conquistou o direito de representar o futebol paulista, é disputada no sistema mata-mata. Começou com 32 times em 16 confrontos, passou pelas oitavas de final com 16 e agora vai para as quartas de final com oito. E como são quatro vagas de acesso à Série A-2 de 2023, os quatro semifinalistas atingirão o principal objetivo e ainda jogarão pelas duas vagas nas finais.
O Taubaté está com um aproveitamento de 100%. Já passou pelo Realidade Jovem de São José do Rio Preto (2 a 0 fora e 2 a 1 em casa) e o Vila Nova do Espírito Santo (2 a 1 fora e 3 a 1 em casa).
Com a base do elenco da boa campanha no Campeonato Paulista de 2021 e uma boa pré-temporada em mais um ano de comando com o técnico Arismar Júnior, o Taubaté correspondeu nas quatro partidas disputas. Soube superar as adversárias com autoridade e mostrando um crescimento gradativo.
O Ipatinga teve um pouco mais de dificuldades em seu confrontos, mas mostrou resistência e eficiência. No primeiro mata-mata, contra o catarinense Criciúma, fez 3 a 1 em casa e perdeu fora no limite de 1 a 2. Na sequência, contra o gaúcho Flamengo de São Pedro, marcou 2 a 0 como local, viajou mais de 2.000 quilômetros e controlou um interessante empate como visitante, por 1 a 1.
As quartas de final
Agora, no terceiro mata-mata, o Taubaté continuará com a vantagem do segundo jogo em casa. Neste domingo, vai ao estádio Lamegão, o ex-Ipatingão. No próximo sábado, terá a volta diante da torcida, às 15h, no Joaquinzão.
Passando pelo Ipatinga, o Taubaté partiria para uma das semifinais contra o vencedor do confronto entre o goiano Vila Nova e o paranaense Toledo. O jogo de ida será em Goiânia, nete sábado, às 15h, no estádio Onésio Alvarenga Brasileiro.
Nos outros dois confrontos que chegam pelo outro lado do chaveamento das quartas de final, os jogos de ida também serão neste sábado.O paraibano Vf4 recebe o pernambucano Sport Recife, às 15h, em João Pessoa, no estádio Almeidão. Em Macapá, às 16h, o amapaense Ypiranga tem a visita do amazonense 3m Sport, de Manaus.
Times
Na recente vitória sobre o Vila Nova, o técnico Arismar Júnior dirigiu o Taubaté com: Yolanda; Carol Franco, Hericka, Mariana Cristina (Helen Souto) e Mariana; Bárbara (Luana), Tatá (Helena), Lene (Keké) e Joyce; Cacá (Lidiane) e Aline.
O Ipatinga, da técnica Kethleen, no Rio Grande do Sul empatou com: Lane; Rhayssa, Jaqueline, Maysa e Thalia; Lívia, Paloma, Drielly (Fran Barbosa) e Thayane (Danielle); Letícia Oliveira (yohanna) e Jéssica Beiral (Taís Silva).
No estádio João Lamego Netto, a equipe de arbitragem, do quadro mineiro da CBF, terá: Andreza Helena de Siqueira (árbitra-FIFA), Riane Clementino Neto (assistente 1), Augusto Magno de Ramos (assistente 2), Francielly Fernanda Lima de Castro (quarto árbitro) e Carlos Henrique Tosta (analista de campo).
Na foto (de Rafael Citro/AD Taubaté), taubateanas comemorando gol na vitória sobre o Vila Nova no Espírito Santo.