Taubaté abre mata-mata da Copinha em Guará

Na rodada de abertura da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Taubaté visita o XV de Novembro de Piracicaba, em Guaratinguetá, nesta quarta-feira, às 11h. No mesmo horário, em Taubaté, o Botafogo recebe o o gaúcho São José de Passo d’Areia. Mais tarde, às 21h45, o Corinthians permanece em São José dos Campos recebendo o Ituano.

Na segunda-feira, na terceira e última rodada do quadrangular do Grupo 14, disputado em Taubaté, o Botafogo e o Taubaté conquistaram as duas vagas respectivamente como primeiro e segundo colocados.

Na terça-feira, o Grupo 13 foi fechado em Guaratinguetá, onde o XV de Piracicaba avançou como primeiro colocado e o gaúcho São José ficou com a outra vaga.

Pelo direcionamento definido no regulamento da competição, o primeiro colocado do Grupo 14 (Botafogo) conquistou o direito de continuar na mesma sede (Taubaté) e recebendo o segundo colocado do Grupo 13 (São José-RS). Na inversão, o primeiro do Grupo 13 (XV de Piracicaba) continua na sede (Guaratinguetá) e recebendo o segundo do Grupo 14 (Taubaté).

A segunda fase terá os 64 classificados dos 128 times que formaram os 32 grupos na primeira fase. Será a abertura do mata-mata de partida única. Assim, o jogo que terminar empatado terá o classificado surgindo em decisão por pênaltis.

Depois, o vencedor do jogo em Guaratinguetá (XV de Piracicaba x Taubaté) enfrentará o vencedor do jogo em Taubaté (Botafogo x São José-RS). Consequentemente, Taubaté e Botafogo poderão ter um reencontro pelas oitavas de final.

Confronto estadual

O Taubaté vai enfrentar o XV de Piracicaba que no último Campeonato Paulista Sub-20 esteve em outro grupo. Entre os profissionais, os dois novamente serão participantes do Paulista da Série A-2 que começará no dia 26.

Os taubateanos começaram a Copinha vencendo o pernambucano Petrolina (2 a 0). Depois, contra a goiana aparecidense, cederam um empate nos minutos finais (1 a 1). Na segunda-feira, quando podiam perder por até três gols de diferença e também precisavam de um empate para terminarem na primeira colocação, sofreram uma derrota contra o Botafogo (0 a 2).

O XV de Piracicaba conseguiu um aproveitamento de 100% no Grupo 13. Por 3 a 1, venceu o Manthiqueira de Guaratinguetá e o baiano Vitória, antecipando classificação. Na terça-feira, precisando de um empate por conta da vantagem no saldo de gols, venceu também na partida que valia a primeira colocação, fazendo 3 a 2 no São José-RS.

Os times

O Taubaté poderá contar com a volta do volante Igor e do técnico Harley Dias que cumpriram suspensão automática por expulsão. Contra o Botafogo, o assistente técnico Fred Testa Júnior dirigiu a equipe com: João Pedro; João Salles, Lucas Minhoca, Zé Roberto e Romero; Peloggia, Moisés (Gustavo Cabelo), Thiago Patto (Gustavo) e Sapata (João Wagner); Ewerton Pardal (Wellington) e Garcez (João Vinícius).

O XV de Piracicaba, do técnico Denis Augusto, venceu o São José-RS com: Michel; Renan, Vitor Wallacy e Emanuel; Guilherme Gama, Osman (João Paulo), Iago, Grigor e Vitor Bernardo; Serginho (João Vitor) e Eric (João Pedro).

A equipe de arbitragem terá: Daniel Carlos Luciano Fernandes (árbitro), Vladimir Nunes da Silva (assistente 1), Diogo Cruz Freire (assistente 2), Willer Fulgêncio Santos (quarto árbitro) e Cláudio Roberto da Costa (analista de vídeo).

Protocolo

Para os torcedores que ainda não estiveram no estádio Dario Rodrigues Leite assistindo aos jogos da Copinha, o protocolo da pandemia divulgado pela prefeitura de Guaratinguetá nesta terça-feira é o seguinte:

Documento original com foto

Xerox do comprovante de vacinação completo, com duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer ou dose única da Janssen. Quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal deverá ter tomado ao menos uma dose da vacina e apresentar um teste com validade de 48 horas, para os do tipo PCR, ou 24 horas para os testes de antígeno impresso.

O uso de máscara durante toda a partida é obrigatório em todos os setores do estádio.

Não será permitida a entrada no estádio em caso de não apresentação desses documentos e comprovantes.

Também não é permitido o consumo de bebida alcoólica no estádio.

Conforme reforçado pela prefeitura de Guaratinguetá, para entrada do público no estádio:

Menores de 14 anos podem acessar o estádio somente se estiverem acompanhados dos pais ou responsável legal.

Adolescentes de 14 a 16 anos (que não estiverem acompanhados dos pais ou responsável) devem apresentar autorização assinada pelos pais ou responsável legal (impressa ou digital).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o atacante taubateano Garcez tentando escapar da marcação do lateral botafoguense Wendel Lessa.

Comentário

comentário