Taubaté abre rodada contra São Paulo de Formiga

Na abertura da quarta rodada do Paulistão de futebol feminino, o Taubaté recebe o São Paulo nesta quarta-feira, às 11h, no Joaquinzão. Os dois times estão com seis pontos ganhos e disputando espaço na zona de classificação. A partida também poderá marcar a estreia da renomada Formiga na equipe são-paulina. Os outros dois times da região terão um confronto na quinta-feira, às 15h, com o Pinda recebendo o São José.

A atual fase inicial do Paulistão Feminino tem os 12 times se enfrentando em turno único de 11 rodadas. Os quatro melhores irão às semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º ao 8º) disputarão o mata-mata da Copa São Paulo.

As três rodadas já realizadas geraram a seguinte classificação: 1º – Palmeiras e Corinthians (9 pontos e 12 a 9 no saldo de gols); 3º – Santos (7 pontos); 4º – São Paulo, Taubaté e Ferroviária de Araraquara (6 pontos e 8, 4 e 0 no saldo de gols); 7º – Red Bull Bragantino e Realidade Jovem de São José do Rio Preto (4 pontos e 0 a menos 6 no saldo de gols); 9º – Nacional de São Paulo (1 ponto) e 10º – Pinda, São José e Portuguesa (0 ponto e menos 7, menos 9 e menos 11 no saldo de gols.

A quarta rodada tem três jogos nesta quarta-feira: Taubaté x São Paulo (11h), Corinthians x Nacional (10h) e Portuguesa x Ferroviária (11h). Na quinta-feira: Pinda x São José (15h), Santos x Palmeiras (17h) e Realidade Jovem x Red Bull (15h).

As taubateanas estrearam com derrota fora de casa para o Palmeiras (0 a 2). Depois, venceram o Red Bull (2 a 0) e golearam na visita ao Nacional (5 a 0). O São Paulo, no CT de Cotia, começou vencendo o São José (2 a 0). E depois de perder um clássico com visita ao Corinthians (1 a 2), goleou a Portuguesa (7 a 0). Antes da terceira rodada, acabou eliminado nas quartas de final do Campeonato Brasileiro, em mata-mata contra o gaúcho Internacional.

Os times

No Taubaté, o técnico Arismar Júnior não confirmou se manterá o esquema com três zagueiras. Na visita ao Nacional, a equipe contou com: Yolanda; Jérika, Héricka e Mística; Índia, Danúbia (Luana), Cacá (Rafaela), Lene (Thuany) e Mariana (Carol Franco); Vitória Eugênio (Joyce) e Victoria Liss (Victoria Thalita).

O São Paulo, do técnico Lucas Piccinato, goleou a Portuguesa com: Thais Helena; Giovana (Giovaninha), Thais, Lauren (Letícia Alves) e Clara; Maressa (Larissa), Cris (Micaelly) e Yayá (Isa); Carol (Gláucia), Jaqueline (Mylla) e Naná.

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem terá: Rodrigo Santos (árbitro), João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos (assistente 1), Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 2), Tarciano José de Lima (quarto árbitro) e Luiz Quirino da Costa (analista de vídeo).

Nas imagens. a goleira Yolanda cobrando pênalti no quarto gol taubateano contra o Nacional (foto de Rafael Citro/AD Taubaté Feminino) e a renomada Formiga em treino para a partida em Taubaté (Divulgação/São Paulo FC).

Comentário

comentário