Taubaté abre rodada visitando o XV de Piraciaba

No jogo de abertura da oitava rodada do Paulista da Série A-2, o Taubaté visita o XV de Piracicaba nesta sexta-feira, às 20h. O desafio será cortar uma sequência de quatro partidas sem vitória contra um time que ainda não perdeu e casa. A volta do atacante Caio Mancha poderá ser uma das novidades nos planos de permanência na zona de classificação.

Somando apenas dois pontos nas quatro últimas partidas, o Taubaté desceu da vice-liderança à oitava e última colocação da zona de classificação. Com o Santo André possuindo os mesmos 11 pontos e o Nacional de São Paulo tendo oito e querendo encostar, o momento cobra um rendimento positivo em Piracicaba.

Uma vitória como visitante do XV seria um resultado dos mais expressivos e motivantes para o Taubaté. O time piracicabano está com 14 pontos, na quinta colocação e ainda não perdeu diante da torcida. Em quatro jogos no estádio Barão de Serra Negra foram três vitórias e um empate.

No domingo passado, o Taubaté foi visitar o Juventus que também vinha embalado. No primeiro tempo, criou as melhores chances para abrir o placar, mas no segundo, levou um gol no começo e depois não teve a força necessária para empatar.

No estádio da Rua Javari, a novidade foi a estreia do volante Márcio Passos no lugar do contundido meia Ricardinho. O volante Elivelton atuou mais avançado e mostrou que sabe exercer a função. Na frente, Eduardo continuou no lugar do contundido Caio Mancha que agora pode voltar pelo menos como boa opção de banco.

O lateral-direito Jean teve confirmada uma contusão na panturrilha e como ocorreu contra o Juventus, o então estreante lateral-esquerdo Danilo Tarracha continuará na vaga, deslocando o versátil Erik à direita. O experiente Ricardinho voltou aos treinos e talvez reapareça entre os reservas.

Com os zagueiros Cesinha e Henrique disputando uma posição, a provável escalação do técnico Marcelo Martelotte tem: Rafael Roballo; (Henrique ou Cesinha), Ferron e Samuel; Erik, Moradei, Márcio Passos, Elivelton e Danilo Tarracha; Juninho e (Caio Mancha ou Eduardo).

O XV de Piracicaba vem de um vitória em casa sobre o São Bernardo, por 1 a 0. O gol foi do atacante Ítalo que substituiu Ronaldo, suspenso por terceiro cartão amarelo. O lateral-esquerdo Michel Benhami deixou a vaga para Robertinho pelo mesmo motivo que agora afasta o volante Bruno Lima.

Com o garoto Fraga no lugar de Bruno Lima e o goleiro Fábio Toth recuperado de contusão, o técnico Tarcísio Pugliese tem o XV com a seguinte formação provável: (Fábio Toth ou Luiz Fernando); Jeferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Michel Benhami; Fraga, Walfrido e Danilo Bueno; Misael, Kadu Barone e (Ítalo ou Ronaldo).

A equipe de arbitragem contará com: Daniel Bernardes Serrano (árbitro), Luís Alexandre Nilsen (assistente 1), Ricardo Luis Buzzi (assistente 2), Pietro Dimitrof Stefanelli (quarto árbitro) e Marta Minopoli (analista de campo).

O campeonato

A atual fase inicial da Série A-2 tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final em cruzamento olímpico: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Depois, os dois finalistas conquistarão acesso ao Paulistão 2020. Os dois últimos colocados descerão à Série A-3.

A classificação está assim: 1º – Água Santa de Diadema (22 pontos); 2º – Rio Claro – 17; 3º – Juventus – 15; 4º – Portuguesa Santista e XV de Piracicaba (14); 6º – Linense e Internacional de Limeira (12); 8º – Taubaté e Santo André (11); 10º – Nacional (8); 11º – Sertãozinho e Votuporangunse (6); 13º – Portuguesa e Atibaia (5) e 15º – São Bernardo e Penapolense (4).

A oitava rodada começa com a visita do Taubaté ao XV de Piracicaba. Jogarão no sábado: Votuporanguense x Água Santa (15h), Sertãozinho x Linense (19h), Santo André x São Bernardo (15h) e Nacional x Atibaia (15h). No domingo: Rio Claro x Inter de Limeira (19h), Portuguesa Santista x Juventus (10h) e Portuguesa x Penapolense (16h).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o atacante Eduardo e o zagueiro Ferron disputando contra a defesa do Juventus.

Comentário

comentário