Taubaté anuncia dirigente de história e conquistas

O dirigente Carlos Arini, de história no Guaratinguetá e que acabou de subir com o Santo André campeão da Série-2, é a nova aposta do Taubaté. Ele foi contratado para ser o gerente de futebol que começará com a Copa Paulista, em junho.

Na Série A-2 do ano passado, o técnico Marcelo Martelotte assumiu o time durante o campeonato e para um trabalho longo. O objetivo era fazer uma boa campanha de laboratório na Copa Paulista e depois subir na A-2 deste ano.

Como o Taubaté não conseguiu engrenar no campeonato, Martelotte saiu durante a fase de classificação e Paulinho McLaren chegou e ficou até a eliminação no mata-mata das quartas de final, contra o Água Santa de Diadema.

Paralelamente, na outra chave da reta decisiva do campeonato, o Santo André, de Carlos Arini, eliminou o Rio Claro nas quartas de final, subiu superando o Água Santa nas semifinais e depois comemorou o título nas finais contra a Internacional de Limeira, também promovida à Série A-1 de 2020.

Agora, para começar um novo trabalho, o Taubaté trouxe Carlos Arini que na região já fez história no futebol da região, pelo desativado Guaratinguetá Futebol LTDA.

Em 2001, Arini veio com os renomados ex-jogadores Rivaldo e César Sampaio, de uma empresa parceira do Guaratinguetá. Em 2002, subiram da quarta divisão e foram até a primeira. Depois, já como presidente executivo, Arini também festejou um acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

O anúncio

A vinda do dirigente foi anunciada pelo Taubaté com o seguinte texto:

O Taubaté assinou nesta terça-feira o contrato com Carlos Arini para assumir o cargo da gerência de futebol da equipe. Grande nome dos bastidores do futebol brasileiro, Carlito, como é conhecido, inicia seu trabalho no Alviazul já nesta Copa Paulista.

O acordo foi firmado com o presidente Gilson Rezende até o mês de agosto, para quando estão marcadas as eleições de diretoria executiva. Caso a atual gestão permaneça no comando do clube, o contrato de Carlito será estendido até o a Série A2 de 2020.

Em seu currículo, Carlito conta com uma série de acessos em São Paulo e pelo Brasil. Pelo Guaratinguetá, por exemplo, levou o time da quarta para a primeira divisão paulista em apenas seis anos. Ele também tem dois acessos pelo Santo André, incluindo o deste ano, quando o time do Grande ABC foi campeão da Série A2. Além disso, também são trabalhos de destaque por Avaí e Fortaleza, além de também acesso à Série A do Campeonato Brasileiro pelo Figueirense, além de uma série de títulos.

“Uma honra vir para um clube da tradição do Taubaté, em uma cidade que se respira futebol, e para buscar o objetivo que desde 1984 todos almejam, a elite. Sou mais uma peça nessa engrenagem do presidente Gilsinho e de uma ótima equipe de trabalho”, disse o novo gerente de futebol do alviazul.

Arini já está atuando com diretoria e comissão técnica do clube, e será apresentado oficialmente nos próximos dias.

Na foto (EC Taubaté/Divulgação), o presidente licenciado Eduardo Cursino, Carlos Arini, o presidente em exercício Gilsinho Rezende e Fábio, da equipe de Arini.

Comentário

comentário