Taubaté anuncia mais um e contesta árbitro escalado

Antes da estreia em mais um Campeonato Paulista da Série A-2, domingo, às 10h, recebendo o Lemense no Joaquinzão, o Taubaté anunciou o zagueiro Victor Caetano como mais um contratado. Na Federação Paulista de Futebol, os dirigentes estariam tentando mudar o árbitro escalado para a partida.

Confira no material enviado por Caíque Toledo, da assessoria de Imprensa do clube.

O Taubaté concluiu os trâmites para a contratação do zagueiro Victor Caetano, de 25 anos, que reforça o Burro da Central na Série A2 do Campeonato Paulista.

O defensor trabalha com o elenco desde os primeiros dias de pré-temporada, e agora teve sua documentação regularizada. “O torcedor pode esperar de mim muito empemnho, determinação e raça dentro de campo. O elenco é muito bom e estamos com total foco para conseguir o acesso e o título”, destacou o atleta, zagueiro de boa bola aerea e força na marcação.

Cria das categorias de base do América-MG, Victor também já atuou e em São Paulo por São Bento, Mirassol e também Primavera, onde disputou a última Série A2. Ele vem agora do Paraná, onde estava na Série D do Campeonato Brasileiro.

Mais detalhes

Mineiro de Belo Horizonte, Victor Henrique Carvalho Caetano começou nas categorias de base do América-MG (2015 a 2017). Depois, seguiu carreira passando por Social de Coronel Fabriciano-MG (2018), Fernandópolis (2018), Real Sport Clube de Tramandaí-RS (2018), Mirassol (2019), Primavera de Indaiatuba (2020), Juventus de Jaraguá-SC (2021), Primavera, novamente (2021 e 2022) e Paraná Clube (2022).

Com Victor Carvalho, o Taubaté passou a ter 24 jogadores apresentados para o campeonato. Os demais, pela ordem, foram: William Menezes (goleiro), Foguinho (lateral-esquerdo), Lucas Cezane (zagueiro), Raphael Macena (atacante), Ueslei Brito (atacante), Vavá (zagueiro), Edvan (lateral-direito), Buchecha (meio-campista), Gian (meio-campista), Romarinho (atacante), Bruno Sena (volante), Marcelinho (meia), Menezes (volante), Romário (atacante), Juliano (goleiro), Romeu (volante), Rafael Mineiro (meia-atacante), Dija Baiano (atacante), Samoel Pizzi (lateral), Lucas Minhoca (zagueiro), Romero (lateral-esquerdo), Gustavo Medina (zagueiro) e Fernandinho (atacante).

A disputa

O Campeonato Paulista da Série A-2 2023, que começa neste ábado, terá a mesma fórmula de disputa do ano passado. Na primeira fase, os 16 times se enfrentam em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final em cruzamento olímpico (1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) continuarão em busca das duas vagas de acesso ao Paulistão (Série A-1) de 2024. Os dois últimos colocados serão rebaixados à Série A-3.

A rodada de abertura terá cinco jogos neste sábado (dia 14/1): Juventus x Rio Claro (11h), São Caetano x Primavera de Indaiatuba (15h), Velo Clube de Rio Claro x Ponte Preta (15h30), Comercial de Ribeirão Preto x Linense (16h) e Noroeste de Bauru x XV de Novembro de Piracicaba (19h). No domingo (15/1), os outros três: Taubaté x Lemense (10h), Portuguesa Santista x Grêmio Novorizontino (10h) e Monte Azul x Oeste de Barueri (10h).

Arbitragem

O site do Globo Esporte, às 19h12, exibiu uma matéria destacando o Taubaté e o árbitro escalado para este domingo. Confira:

– O Taubaté protocolou nesta sexta-feira, 13, um pedido na Federação Paulista de Futebol para que seja trocado o árbitro da partida de estreia do time no Paulista da Série A2. O árbitro em questão é Lucas Canetto Bellote, escalado para apitar o duelo contra o Lemense, neste domingo, 15, às 10h, no Joaquinzão.

O ge apurou que, no pedido protocolado nesta sexta-feira, o Alviazul reclama que Lucas Canetto foi o árbitro da partida entre Taubaté e São Bento, pelo jogo de ida das quartas de final da Série A2 de 2020. O jogo terminou empatado sem gols e com queixas do Alviazul sobre as decisões de Canetto na partida.

Uma das reclamações do Taubaté na partida foi um pênalti não marcado. Aos 19 minutos do primeiro tempo, a bola acertou o braço de Douglas Assis, do São Bento, dentro da área. Porém, o árbitro mandou o jogo seguir (assista ao lance abaixo). À época, a FPF reconheceu o erro da arbitragem depois do jogo.

Diante disso, o Taubaté alegou no pedido que há animosidade do clube e dos torcedores com o árbitro. Por isso, pediu que houvesse a troca da arbitragem. Ainda não houve uma resposta sobre o pedido.

O Taubaté prefere não se pronunciar sobre esse pedido. O ge também procurou a FPF, mas aguarda uma resposta.-

Às 20h45, a escala de arbitragem não apresentava alterações:

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o zagueiro Victor Caetano durante o jogo-treino de domingo passado com visita ao Santo André.

Comentário

comentário