Taubaté anuncia um dos destaques da última A-2

Na apresentação dos contratados para a Série A-2 que virá em janeiro, o Taubaté anunciou nesta quinta-feira um jogador que foi destaque no campeonato deste ano.

Confira no material enviado por Caíque Toledo, da assessoria de Imprensa do clube.

O Taubaté acertou a contratação do atacante Lucas Xavier, de 29 anos, como reforço para a disputa da próxima temporada.

Um dos melhores jogadores da última Série A2 do Campeonato Paulista, quando chegou às semifinais sendo artilheiro do XV de Piracicaba, Lucas estava na Ponte Preta e agora está animado para vestir a camisa do Burro da Central.

“Fiquei muito contente com a proposta, os planos e ideias. Acho que estão todo bem comprometidos em fazer um belo campeonato, primeiramente classificar e depois em busca do objetivo principal. Nas duas vezes que disputei a A2 bati na trave de conseguir esse acesso. Espero agora ter sucesso nessa competição que é muito complicada”, destacou o atleta, que no início da carreira, em 2015, não subiu para a elite por um ponto, pela Independente de Limeira.

Atacante de velocidade e bom drible, que joga principalmente pelos lados do campo, Xavier também disputou a Série A1 pelo Rio Claro e se destacou no futebol mexicano, durante quatro temporadas. No ano passado, de volta ao Brasil, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Criciúma-SC.

“Sou um jogador que sempre opto em jogar em prol da equipe. Busco sempre ajudar meus companheiros com muita entrega, e buscando assistências e gols”, completou o novo reforço.

Mais informações

Lucas da Silva Xavier é paulista de Mairiporã e começou na Internacional de Limeira (2013). Depois, seguiu carreira jogando por Rio Claro (2016), Audax Osasco (2016), Juárez-México (2016, 2017, 2018, 2019, 2020), Mineros de Zacatecas-México (2020), Dorados de Culiacan-México (2020 e 2021), Atlante-México (2022), Criciúma-SC (2022), XV de Piracicaba (2023) e Ponte Preta (2023).

Na Série A-2, Lucas Xavier chegou com o XV de Piracicaba até as semifinais que teve a Ponte Preta vencendo o mata-mata de acesso à Série A-1. Depois, pela Ponte Preta, participou de alguns jogos da Copa Paulista que o time de Campinas disputava simultaneamente ao Campeonato Brasileiro da Série B.

Com Lucas Xavier, a lista de apresentados formalmente pelo Taubaté passou a ter 17 nomes: Leandro (goleiro), Eliandro, Daciel (laterais), Eduardo Grasson, Pedro Vitor, Betão (zagueiros), Vitinho, Khevin Fraga, Warian, Mateus Peloggia (volantes), Yamada, Pedro Acácio, Gionnotti (meias), Alvinho, David Ribeiro, Thiaguinho e Lucas Xavier (atacantes).

Na foto (do arquivo pessoal do jogador), Lucax Xavier comemorando gol pelo XV de Piracicaba.

Comentário

comentário