Taubaté apresentou planos iniciais e uniformes
O Taubaté apresentou planos e novos uniformes para a próxima temporada. Na loja oficial do clube, em evento prestigiado pelo prefeito recentemente eleito, o presidente, o diretor de futebol e o técnico falaram sobre o projeto que novamente terá como desafio o acesso à elite do Campeonato Paulista.
Agora trabalhando com a fornecedora de materiais esportivos Junpe, o Taubaté passa a ter novos modelos para as camisas de jogos azul e branca, além de outras que já estavam disponíveis na loja. Alguns torcedores aproveitaram o encontro desta segunda-feira para a compra.
Na mesa diretora, o presidente Hélio Marcondes tinha ao seu lado direito o técnico Alberto Félix e ao esquerdo, o diretor executivo Léo Silvério. Na cadeira seguinte, o prefeito eleito Sergio Victor como convidado de honra.
Sobre as metas para o Campeonato Paulista da Série A-2 que começará no dia 15 de janeiro, o presidente Hélio disse que o elenco ainda está em formação e deu a entender que as últimas contratações serão feitas de acordo com o alcance financeiro de um orçamento que segue aberto.
Além de jogadores experientes, o elenco também deverá contar com os que se destacarem na Copa São Paulo de Futebol Júnior que virá no dia 3 de janeiro. O time sub-20, de boa campanha no Campeonato Paulista da categoria, recebeu mais de 10 reforços e tem sido acompanhado de perto pelo diretor Léo Silvério.
O treinador Alberto já acompanha a preparação dos garotos e chega atualizado quanto ao campeonato a ser disputado pelo time principal, pois na Série A-2 deste ano dirigiu o Linense que reagiu durante a fase de classificação e tentou uma vaga nas quartas de final até as últimas rodadas. Ele ressaltou que as pretensões de acesso podem fazer crescer um grupo bem montado, mesmo que não seja, entre os concorrentes, o de investimentos financeiros mais altos.
Montagem
Hélio, Léo Silvério e Alberto estão participando ativamente da montagem do elenco. O técnico Marcelo Martelotte, quase como um diretor executivo, também tem trabalhado para a aquisição dos jogadores que terão a pré-temporada começando ainda neste mês.
Os nomes dos jogadores já contratados não foram anunciados. Por enquanto, somente dois surgiram de forma extraoficial: o meia Celsinho, formado nas categorias de base do Cruzeiro e vindo do sergipano Confiança e Maikinho, atacante de boa passagem pelo Taubaté em 2020 e após uma Copa Paulista pelo Juventus.
Sobre as condições do estádio Joaquim de Morais Filho, que no momento consta na lista dos interditados, o presidente Hélio explicou que o Taubaté está esperando o momento oportuno para atualizar os laudos de liberação. Garantiu que tudo está esquematizado para os torcedores taubateanos acompanharem o time de garotos da Copinha e depois, o de profissionais da Série A-2.
Nas fotos (de Victor Cônsoli/EC Taubaté), os uniformes e mesa diretora do evento realizado na noite de segunda-feira.