Taubaté ataca no Joaquinzão para manter chances

O Taubaté recebe o Primavera de Indaiatuba, neste sábado, às 18h30 e precisa seguir com a sua reação na reta final da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2. Vencendo, poderá fazer contas para tentar uma vaga nas quartas de final e ficar bem mais longe de qualquer ameaça de rebaixamento. O adversário tem pretensões parecidas.

A competição tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão disputando as duas vagas de acesso ao Paulistão de 2023. Os dois piores serão rebaixados à Série A-3.

Depois de 11 rodadas, a classificação está assim: 1º – Portuguesa (24 pontos); 2º – Oeste de Barueri (22); 3º – XV de Piracicaba (19); 4º – Lemense e Linense (18); 6º – Velo Clube de Rio Claro (16); 7º – Juventus e São Bento de Sorocaba (15); 9º – São Caetano e Rio Claro (14); 11º – Primavera de Indaiatuba (12); 12º – Taubaté (11); 13º – Audax Osasco e Portuguesa Santista (10); 15º – Monte Azul (9) e 16º – Red Bull Brasil (3).

A 12ª rodada começa neste sábado com quatro jogos: Taubaté x Primavera (18h30), Oeste x Portuguesa (11h), Lemense x XV de Piracicaba (15h) e São Caetano x São Bento (15h). No domingo, os outros quatro: Linense x Velo Clube (10h), Monte Azul x Juventus (10h), Rio Claro x Red Bull (15h) e Portuguesa Santista x Audax (10h).

O Taubaté está quatro pontos distante da zona de classificação e tem apenas dois de vantagem sobre o primeiro dos dois concorrentes da zona de rebaixamento. Assim, vencendo neste sábado, ultrapassará o Primavera e ainda poderá alcançar os dois times que dividem a nova colocação.

flor

Os times

O Taubaté vem de uma atuação convincente nos 3 a 1 de quarta-feira como visitante do Audax Osasco, mas o técnico Marcelo Martelotte não poderá repetir a escalação. O atacante Thiaguinho, que tem sido um dos destaques da equipe em termos de regularidade positiva, terá que cumprir suspensão automática por terceiro cartão amarelo e provavelmente será substituído por Claudinho.

Em Osasco, o Taubaté contou com: Felipe; Robertinho, Guilherme Mattis, Doni e Matheus Nunes; Jeferson Lima, Luís Fernando (Peloggia), Guilherme Garré e Marcos Aurélio (Thiago Primão); Thiaguinho (Gabriel Rodrigues) e Bambam (Claudinho).

O Primavera, do experiente centroavante Alecsandro, vem de uma vitória em casa sobre o Monte Azul, por 2 a 1. O técnico Wilson Júnior dirigiu a seguinte equipe: André Luís; João Vitor, Willian Rocha, Rodrigo Arroz e Daciel; Pablo (Rian), Vander (Bonassa) e Wagner (Samuel Ethor); Daniel Cruz, Alecsandro (Santiago) e Felipe Cruz (Thiago).

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem terá: Ricardo Bittencourt da Silva (árbitro), Risser Jarussi Corrêa (assistente 1), José Lucas Candido de Souza (assistente 2), Rodrigo Gomes Paes Domingues (quarto árbitro) e Philippe Lombard (analista de vídeo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Bambam em um ataque contra o Audax e observado pelo lateral Matheus Nunes.

Comentário

comentário