Taubaté avança com a terceira melhor campanha

No futebol feminino do Campeonato Brasileiro da Série A-2, o Taubaté confirmou o favoritismo, goleou em Goiás e fechou a fase inicial com a terceira melhor campanha geral e a primeira colocação do grupo com 100% de aproveitamento. Depois dos 4 a 0 aplicados no Aliança, aguarda o sorteio do adversário que virá nas oitavas de final.

A primeira fase do campeonato teve 36 times divididos em seis grupos de seis. Os dois melhores de cada grupo estão avançando ao mata-mata das oitavas de final junto com os quatro melhores entre os seis terceiros colocados. O quadro dos 16 qualificados ainda será oficializado pela CBF, a Confederação Brasileira de Futebol.

No grupo 5, o Taubaté antecipou a conquista de uma das vagas porque foi vencendo os concorrentes Cruzeiro, Cresspom de Brasília, Fluminense e Vasco da Gama. Nesta quarta-feira, dependia de um empate em Goiânia para confirmar a primeira colocação e sobrou ao golear o Aliança, por 4 a 0.

Na disputa direta pela segunda vaga, o Cruzeiro recebeu o Fluminense e venceu, por 3 a 0. No Rio, Vasco e Cresspom empataram, por 1 a 1. Com os resultados, a classificação final ficou assim: 1º – Taubaté (15 pontos); 2º – Cruzeiro (12), 3º – Fluminense (9); 4º – Cresspom e Vasco (3) e 6º – Aliança (0). O Fluminense conseguiu vaga por índice técnico.

Além do Taubaté, o São Paulo e o Palmeiras também avançaram somando 15 pontos. No desempate por saldo de gols, o São Paulo terminou na frente, com 25; o Palmeiras fechou em segundo, com 20 e o Taubaté, em terceiro, com 11.

Nesta quinta-feira, na CBF, será o sorteio dos oito confrontos do mata-mata das oitavas de final. O Taubaté, os outros cinco primeiros colocados de grupo e os dois melhores entre os seis segundos colocados ficarão no Pote A. Serão os times com o direito do jogo de volta em casa.

Devem ficar no Pote A: Taubaté, São Paulo/SP, Palmeiras/SP, Ceará/CE, 3B Sports/AM, Bahia/Lusaca/BA, Grêmio/RS e Cruzeiro/MG.

No Pote B: ESMAC/PA, Pinheirense/PA, Botafogo/PB, Chapecoense/SC, Portuguesa/SP, Fluminense/RJ, América/MG e Porto Velho/RO.

O jogo

Sobre a goleada do Taubaté no final da tarde desta quarta-feira, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, confira o material enviado por Rafael Citro, assessor de Imprensa do time.

Com amplo domínio da partida desde o primeiro minuto, as taubateanas abriram o placar aos 14 minutos da etapa inicial. Após jogada de Ariel pela direita, Natasha Sorriso aproveitou a falha da goleira para fazer o primeiro gol.

O primeiro tempo seguiu com o Taubaté criando boas chances. Em uma delas, aos 28 minutos, Sisi acertou o travessão.

Na volta para a etapa final o time do Vale do Paraíba aumentou ainda mais a pressão, criando diversas oportunidades para marcar. Aos 2 e aos 11 minutos, Ariel e Sisi, respectivamente, pararam na trave. De tanto insistir, o Taubaté voltou a balançar as redes aos 22. Mylena Carioca recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e acertou um belo chute no ângulo, em diagonal, sem chances para a goleira adversária.

O gol trouxe mais calma ao Taubaté, que na sequência construiu a goleada. Aos 32, Sisi fez jogada pela direita e cruzou para Lucélia marcar o terceiro. Aos 41, após jogada de Rafa Marques, invadindo pela meia esquerda e cruzando da linha de fundo, Sisi fez o quarto, dando números finais à vitória.

“Até agora fomos muito bem, conseguimos nosso objetivo que foi o de classificar em primeiro na chave. Vamos nos preparar bastante para a próxima fase e vamos nos preparar para iremos da melhor maneira para os jogos das oitavas de final”, afirmou a meio-campista Rafa Marques.

O Taubaté jogou com: Yolanda; Evellyn, Luana, Amanda e Mariana (Tainá); Thayná Marins (Sabrina), Rafa Marques, Sisi e Mylena Carioca; Ariel e Natasha Sorriso (Lucélia).

Nas imagens, Myilena Carioca (embaixo) confere o chute que vai entrar no ângulo esquerdo e virar o golaço quando dos 2 a 0 (TV Mycujoo/Reprodução) e o Taubaté no estádio Olímpico de Goiânia (EC Taubaté/Divulgação).

Comentário

comentário