Taubaté busca empate após apagão inicial

O Taubaté ficou sem a vitória reabilitadora que precisava, mas mostrou capacidade de reação nos 2 a 2 desta quarta-feira à noite com o Velo Clube de Rio Claro. No Joaquinzão, levou dois gols seguidos em menos de 10 minutos de partida e foi buscar a igualdade no começo dos acréscimos finais. Depois de sete rodadas, segue fora da zona de classificação.

Na formação taubateana, o zagueiro Guilherme Mattis voltou de suspensão por terceiro cartão amarelo e o meia-atacante Marcos Aurélio, depois de contusão. Nas demais posições o técnico Marcelo Martelotte apostou no entrosamento procurado com a sequência de partidas.

Mesmo fora de casa, o Velo Clube começou no ataque e aproveitou um escanteio para abrir o placar. Aos 8 minutos, cobrança da direita, desvio de cabeça na primeira trave e o zagueiro Leo Lobo chutando da entrada da pequena área.

Percebendo que os taubateanos ainda tentavam assimilar o golpe, o Velo Clube apertou a marcação no campo de ataque e um passe errado do lateral-direito Buchecha proporcionou um contragolpe fulminante. Zé Andrade desceu pela esquerda, inverteu e Felipinho, chegando de frente com o goleiro, chutou no canto direito.

Os visitante poderiam ter liquidado o jogo ainda no primeiro tempo, mas deixaram a oportunidade passar e o Taubaté soube reagir no segundo tempo. Com substituições interessantes, o crescimento acabou sendo o suficiente para um empate.

Os gols

Aos 30 minutos, em um longo passe aprofundado, o goleiro do Velo Clube entrou no caminho do atacante Garcez e o árbitro viu pênalti. Aos 31, o atacante Thiaguinho cobrou com precisão, mandando com força e no canto alto direito.

Atacando o necessário para fazer mais um gol, o Taubaté atingiu o objetivo no segundo minuto dos acréscimos. O lateral-esquerdo Matheus Nunes cobrou um escanteio da esquerda e o zagueiro Donato, subindo com imposição além da marca do pênalti, acertou uma cabeçada bem colocada para baixo e no canto esquerdo.

O único ponto somado em casa, deixando o Taubaté com apenas seis em sete rodadas, manteve o time fora da zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2, formada pelos oito melhores e com o oitavo colocado somando 10 pontos. No domingo, pela oitava rodada, o time visitará o Monte Azul, às 10h.

flor

Os times

O Taubaté, do técnico Marcelo Martelotte: Felipe; Buchecha (Luís Fernando 41’/2º), Guilherme Mattis, Donato e Matheus Nunes; Jéferson Lima, Thiago Primão (Garcez 14’/2º) e Marcos Aurélio (Robertinho – intervalo); Thiaguinho, Bambam (Levi – intervalo) e Claudinho (Guilherme Garré – intervalo).

O Velo Clube, do técnico Fahel Júnior: Murilo Prates; Ynaiã, Léo Gobo, Alexandre Carvalho e Jefferson Recife (Renan 16’/2º); Eurico (Niander 32’/2º), Kayo Soares e Felipinho (Franco 18’/2º); Zé Andrade (Jotapê 18’/2º), Lucas Duni (Renan 32’/2º) e Pedrinho (Eric Di Maria 10’/2º).

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem contou com: Adriano de Assis Miranda (árbitro), Leonardo Tadeu Pedro (assistente 1), Bruno Silva de Jesus (assistente 2), Leandro Carvalho da Silva (quarto árbitro) e Marco Antônio Gonzaga da Silva (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Thiago Primão encarando a marcação de Felipinho.

Comentário

comentário