Taubaté busca reabilitação em visita ao Juventus

Na segunda partida pela Copa Paulista, o Taubaté visita o Juventus nesta sexta-feira, às 15h, em partida de dois times que buscam reabilitação porque sofreram derrota na estreia. A formação taubateana deverá ter novidades, pois o técnico Douglas Leite ainda está conhecendo melhor o reformulado elenco.

A competição tem a primeira fase com os 17 times divididos em três grupos de quatro e um de cinco. O Grupo 4, do Taubaté, é justamente o mais numeroso e com a necessidade de duas rodadas a mais para um turno e returno de oito. Por isso, depois da primeira rodada realizada na terça-feira, a segunda virá nesta sexta-feira e somente para o grupo dos taubateanos.

Na terça-feira, o Taubaté recebeu o Atibaia e perdeu por 2 a 1. O Juventus foi visitar a Portuguesa e amargou o mesmo placar. O São Caetano foi o primeiro a ter folga na tabela. Agora, nesta sexta-feira e também às 15h, a outra partida terá a Portuguesa visitando o estreante São Caetano.

Como somente os dois primeiros colocados do grupo avançarão ao mata-mata das quartas de final, Taubaté e Juventus já estão sentindo as pressões por resultados positivos. O vencedor desta sexta-feira sairá reabilitado e o perdedor continuará zerado. Um empate seria menos ruim para os visitantes.

Reação

Na partida contra o Atibaia, o Taubaté levou um gol no primeiro tempo, reagiu no segundo, subiu de produção e conseguiu empatar. Mais confiante, partiu em busca da virada e, ao deixar a defesa exposta, acabou sofrendo mais um gol e com poucos minutos para tentar uma nova igualdade.

Como as substituições interferiram positivamente no rendimento da equipe, o técnico Douglas Leite confirmou que haverá novidades na escalação. Todavia, não divulgou em que posições pretende observar novos titulares, pelo menos para a partida desta sexta-feira.

flor

Os times

Na estreia de terça-feira, o Taubaté jogou com: Leandro; Rafael Compri, Robertinho (Petric), Diego Augusto e Calixto; França, Gualberto (Buchecha) e Carlinhos (Matheus); Kauê, Anderson Magrão e Adriano Filho (Garcez).

O Juventus, do técnico Fahel Júnior, jogou com: André Dias; Negueba, Juan, Pablo e Lucas Ybom; Nicholas (Alisson), Romário (Danrley), Zé Andrade (Brunão) e Radsley; Alfredo (Bruninho) e Felipinho (Nathan).

No estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo, a equipe de arbitragem terá: Thiago Luís Scarascati (árbitro), Fernando Afonso Gonçalves de Melo (assistente 1), Diogo Cruz Freire (assistente 2), Amilton Ferreira Alves (quarto árbitro) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (analista de vídeo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o atacante Adriano Filho entre marcadores do Atibaia.

Comentário

comentário