Taubaté busca resultado expressivo em Barueri

Pressionado por derrotas nas duas primeiras rodadas da Série A-2, o Taubaté quer um resultado expressivo para começar a reagir. O desafio é tentar os três pontos na visita desta quarta-feira ao Oeste, às 19h, em Barueri. O concorrente vem de vitórias e planeja superar um rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, a Federação Paulista de Futebol tenta evitar a paralisação do futebol, recomendada pelo Ministério Público, por causa da pandemia.

O Taubaté estreou com derrota fora de casa para o Red Bull Brasil, por 2 a 0. Em Bragança Paulista, o adversário soube aproveitar os bons momentos para construir o placar. No sábado, na primeira partida em casa, o Taubaté estava vencendo a Portuguesa Santista até ceder dois pênaltis com mão bola e levar uma virada nos minutos finais, por 2 a 1.

Enquanto isso, o Oeste foi armando um começo de campeonato bem melhor. Na estreia, visitando o Esporte Clube São Bernardo, marcou 2 a 0. Depois, recebendo o vizinho Grêmio Osasco na Arena Barueri, voltou a vencer, por 2 a 1.

O time taubateano não chegou a apresentar o futebol desejado, mas poderia ter alcançado resultados melhores. Contra a Portuguesa Santista, teve a chance de abrir 2 a 0 em um primeiro tempo equilibrado e contra um adversário forte.

O Oeste ficou ainda mais animado com os seis pontos somados e confirmou a contratação do colombiano Jonny Mosquera. Aos 30 anos e de projeção no América de Cali, o meio-campista volta ao Brasil depois de atuado pelo catarinense Avaí, em 2019 e retornado à Colômbia, levado pelo Rio Negro.

Os times

O Taubaté novamente não contará com o atacante Marcelinho, que antes da partida contra a Portuguesa Santista foi diagnosticado com covid-19. O meia Esquerdinha, afastado por precaução, não testou positivo e poderá voltar, pelo menos como opção entre os reservas.

O técnico Toninho Cecílio não antecipou a escalação taubateana que tem o zagueiro Oliveira como dúvida. O titular sentiu um a contusão no segundo tempo contra a Santista, saiu substituído por Doni e foi poupado de algumas atividades. No lugar de Marcelinho deve continuar Erick Salles.

No sábado, o Taubaté jogou com: Fábio; Rhuan, Ferreira, Oliveira (Doni) e Anderson Santos; Betinho, Buchecha (Elivelton) e Caíque (Josué); Erick Salles (Adriano), Tadeu e Luiz Fernando (Matheus). O goleiro Felipe e o lateral-esquerdo Jeff Silva permaneceram no banco.

No ataque do Oeste, Zeca foi titular na primeira rodada e De Paula, na segunda. Contra o Audax Osasco, o técnico Roberto Cavalo utilizou a seguinte formação: Rodolfo; Raí Ramos, Victor Lisboa, Sandoval e Salomão; Alison, Bruno Miguel (Marcelinho) e Kauã Jesus (Davi); Tite (Diogo), De Paula (Kalil) e Léo Ceará (Jeffinho).

No estádio municipal Orlando Batista Novelli, bem mais conhecido como Arena Barueri, a equipe de arbitragem terá: Salim Fende Chavez (árbitro), Fabio Rogerio Baesteiro (assistente 1), Diogo Cruz Freire (assistente 2), Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (quarto árbitro) e Antonio Rogério Batista do Prado (avaliador de campo).

O Ministério Público está recomendando a suspensão do futebol e o Governo Estadual ficou de apresentar uma posição nesta quarta-feira. A Federação Paulista de Futebol tenta manter os campeonatos em andamento, sendo que as partidas programadas para este meio de semana não seriam atingidas por alguma medida drástica.

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o atacante Tadeu entre jogadores da Portuguesa Santista.

Comentário

comentário