Taubaté cede empate e grupo da Copinha embola

O Taubaté deixou escapar uma ótima chance de antecipar classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No início da tarde desta quinta-feira, soube abrir o placar em jogo difícil contra a goiana Aparecidense, mas cedeu um empate no primeiro minuto dos acréscimos. No entanto, o ponto somado colocou a equipe na liderança do grupo, porque o pernambucano Petrolina venceu o Botafogo na partida seguinte, por 1 a 0.

O Grupo 15 da Copinha, com sede em Taubaté, começou na segunda-feira com o Taubaté vencendo o pernambucano Petrolina (2 a 0) e o Botafogo superando a Aparecidense (3 a 0). Nesta quinta-feira, Taubaté e Aparecidense empataram na preliminar das 13h (1 a 1) e ficaram aguardando o resultado do jogo de fundo, às 15h15, entre Botafogo e Petrolina.

No gramado do estádio Joaquim de Morais Filho, que sentiu os momentos de chuva durante a partida, Taubaté e Aparecidense fizeram um jogo equilibrado e gols parecidos.

Diante da torcida que compareceu em número razoável, o Taubaté começou animado, mas o adversário foi crescendo e poderia ter aproveitado melhor os últimos 20 minutos do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, com as substituições dos seus dois atacantes, o Taubaté necessitou de apenas alguns minutos para voltar a produzir ofensivamente. O jogo ficou novamente equilibrado e deixando a sensação de que não terminaria sem gols.

Os gols

Aos 24 minutos, em uma falta levantada em diagonal da direita, o Taubaté abriu o placar. O volante Igor e o zagueiro Lucas Minhoca fecharam pelo meio, subiram juntos e a cabeçada que o goleiro tocou antes de entregar no ângulo direito, a arbitragem marcou na súmula para Minhoca.

Como a derrota significava eliminação antecipada, a Aparecidense foi à frente e empatou no primeiro dos sete minutos dos acréscimos. Em uma falta levantada em diagonal da esquerda, o atacante Alex mandou uma cabeçada no canto direito.

O Taubaté tentou um desempate no tempo restante e teve duas boas chances. A aparecidense também chegou com perigo em cruzamento rasteiro afastado pela zaga. Ainda teve a expulsão do capitão taubateano Igor, aos 51 minutos, por segundo cartão amarelo.

A disputa

No segundo jogo, o Petrolina abriu o placar contra o Botafogo logo aos cinco minutos e sustentou o placar de 1 a 0 até o final. O gol do meia Popó embolou a classificação do Grupo 14 e deixou os quatro times na disputa pelas duas vagas.

No domingo, logo no início da manhã, às 8h45, o Petrolina (3 pontos) e o Aparecidense (1 ponto) farão a preliminar da terceira e última rodada. Depois, às 11h, Taubaté (4 pontos) e Botafogo (3 pontos) irão a campo já sabendo exatamente o que terão que fazer.

Os times

O Taubaté, do técnico Harley Dias: João Pedro (Giovanni 30’/2º); João Salles, Lucas Minhoca, Zé Roberto e Romero; Ygor, Peloggia (Moisés 45’/2º) e Sapata; Thiago Patto (Wellington 23’/2º), Brunão (João Vinícius – intervalo) e Garcez (Ewerton Pardal – intervalo).

A Associação Atlética Aparecidense, do técnico Rodrigo Limiro: Ramon; Yan (Diogo 26’/2º), Marcelo, Felipe Kauan e Matheus Castro (David 37’/2º); Iago, Felipe Braz (Jhonny 11’/2º), Gabriel e Danilo (Guilherme 26’/2º); Dyego e Alex.

A equipe de arbitragem: Daniel Carlos Luciano Fernandes (árbitro), Danilo Nogueira da Silva (assistente 1), Maguinilson de Oliveira Silva (assistentes 2), Tarciano José de Lima (quarto árbitro) e Sérgio Ricardo de Oliveira (analista de vídeo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o atacante taubateano Brunão disputando com o volante Iago.

Comentário

comentário