Taubaté começa a jogar pelas últimas chances

O Taubaté ainda tem mais quatro rodadas para voltar à zona de classificação do Paulista da Série A-2, mas depois de sete partidas sem vitória, precisa dos três pontos do jogo deste domingo, às 10h, no Joaquinzão, contra o Nacional.

Somando apenas dois pontos dos 21 disputados nas últimas sete rodadas, o Taubaté ainda se sustenta com os nove conquistados nas quatro rodadas iniciais. No entanto, o time também acabou ficando ao alcance dos mais ameaçados de rebaixamento.

A fase atual tem as 16 equipes se enfrentado em turno único. As oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão sonhando com as duas vagas de acesso ao Paulistão 2020. As duas piores cairão à Série A-3 e as outras seis serão eliminadas e aguardarão a Copa Paulista do segundo semestre.

Somando 11 pontos, o Taubaté divide a 12ª colocação com a Portuguesa. O Nacional, adversário deste domingo, soma 12 pontos e divide a 10ª posição com o Atibaia. No fechamento da zona de classificação, Linense e Santo André dividem a oitava colocação e têm 13 pontos.

Nesta 12ª rodada, além do confronto direto do Taubaté contra o Nacional, o Santo André recebe o Atibaia, no sábado, às 15h. Um pouco mais tarde, às 19h, a Portuguesa visita o Rio Claro e no domingo, às 10h, o Linense tem a visita do Penapolense.

Como o jogo entre Santo André e Atibaia vai gerar, pelo menos, um ponto para cada lado, o Taubaté já sabe que não tem como sair da rodada na zona de classificação. Por isso, terá que vencer o Nacional para ficar colado no oitavo colocado, ou dividindo posição.

Depois, nas três últimas rodadas, o Taubaté receberá a Portuguesa Santista, quarta-feira, dia 20, às 20h; visitará o Água Santa de Diadema, dia 23, um sábado, às 15h e fechará participação no dia 30, um sábado, às 15h, recebendo a Internacional de Limeira.

Os times

Os times

O técnico Paulinho MacLaren, que reestreou no sábado passado e com derrota por 1 a 0 na visita à Votuporanguense, não antecipou a escalação do Taubaté. Com a provável volta do volante Elivelton, que tenta superar uma contusão e retornar depois de duas partidas afastado, o treinador passaria a ter a opção de trocar um dos três zagueiros pelo meio-campista.

Em Votuporanga, o Taubaté jogou com: Rafael Roballo; Henrique (Ricardinho), Cesinha e Ferron; Jean, Moradei, Erik (Márcio Passos), Anderson Cordeiro (Elias) e Danilo Tarracha; Claudinho e Caio Mancha.

O Nacional vem de uma derrota para a Portuguesa, por 1 a 0, no Canindé e com o gol sofrido aos 37 minutos do segundo tempo. O técnico Jorginho utilizou a seguinte formação: Maurício; Léo Cunha, Everton Dias, Gabriel Santos e Caio Mendes; Bruno Sabino, Danilo Negueba, Josué e Émerson Mi (Léo Rocha); Michael Tuíque e Matheus Lú.

No estádio Joaquim de Morais Filho, a arbitragem contará com: Alessandro Darcie (árbitro), Rafael Tadeu Alves de Souza (assistente 1), Luís Felipe Prado Silva (assistente 2), Willer Fulgêncio Santos (quarto árbitro) e Carlos Donizeti Pianósqui (avaliador de campo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o time taubateano durante o Hino Nacional em uma das partidas no Joaquinzão.

Comentário

comentário