Taubaté consegue reabilitação na Copinha

No jogo em a vitória era praticamente uma questão de sobrevivência para os dois times, o Taubaté venceu o Inter de Minas Gerais e manteve o sonho de classificação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um golaço do atacante Caio definiu o placar de 1 a 0 no ínico da tarde desta terça-feira, no Joaquinzão. O Atlético Guaratinguetá, o outro representante da região, terá um desafio parecido.

No quadrangular do Grupo 22, com sede em Taubaté e valendo duas vagas na sequência da competição, a rodada de abertura teve o Taubaté perdendo para o catarinente Marcílio Dias, por 3 a 2, e o Goiás vencendo o Inter de Minas, por 1 a 0.

Nesta terça-feira, a segunda rodada começou com Taubaté e Inter de Minas voltando a campo e sabendo que uma derrota poderia significar eliminação antecipada. Por isso, buscaram o ataque desde o início e destacaram os dois goleiros: o taubateano Gustavo Lopes e o mineiro Breno.

No primeiro tempo, aos 41 minutos, a mais clara das oportunidades de gol teve Gustavo Lopes saltando aos pés do atacante Murilo e evitando o drible que deixaria o embalado mineiro com o gol escancarado.

Aos 33 do segundo, Breno ficou sem chances no gol que definiu a vitória do Taubaté. O lateral-esquerdo Penedo cobrou um arremesso, a zaga afastou de cabeça e a sobra, na entrada da área, foi muito bem aproveitada pelo meia-atacante Caio. De primeira, ele acertou um chute forte no ângulo direito.

No tempo restante, o Taubaté valorizou a vantagem no placar e deixando a defesa menos exposta. Assim, o Inter de Minas passou a ter espaços mais reduzidos para tentar encontrar o caminho de um gol de empate.

Com a preliminar encerrada, Taubaté e Inter de Minas passaram a acompanhar o segundo jogo da tarde, entre Goiás e Marcílio Dias. O time catarinense abriu 2 a 0, mas o goiano virou e venceu, por 3 a 2.

Dirigido pelo técnico Celinho Silva, o Taubaté jogou com: Gustavo Lopes; Nícolas, Pedrão (Gabriel – intervalo), Fillipy e Penedo; João Martini, Chico e Guilherme (Robson Pará 27’/2º); Maycon, Riquelme (Enzo – intervalo) e Caio (Zé Gabriel 42’/2º).

A disputa

A atual primeira fase tem 128 times divididos em 32 quadrangulares de turno único de três rodadas. Os dois melhores de cada grupo avançarão ao afunilamento em eliminatória simples.

A tebela originial do dois grupos da região:

Na rodada de abertura do grupo de Guaratinguetá, o Atlético Guaratinguetá perdeu para o Porto Vitória, por 2 a 0 e o Grêmio goleou o vitória da Conquista, por 4 a 0.

Na foto (de Victor Cônsoli/EC Taubaté), o taubateano Caio tentando escapar da marcação do lateral mineiro Yan.

Comentário

comentário