Taubaté contrata e pode confirmar mando de jogos

O Taubaté está contratando um meia para a reta decisiva do Campeonato Paulista da Série-A-2, aproveitando a vaga deixada por um titular que foi embora. Com a mudança de fase no plano estadual de combate ao coronavírus, o time poderá atuar em casa nas partidas em que for o mandante da tabela.

Os dirigentes e apoiadores do Taubaté conseguiram acertar as contas com os jogadores e manter quase todos. O elenco vinha na vice-liderança do campeonato quando veio a interrupção provocada pelo coronavírus, em março.

Antes da reapresentação geral do dia 24 de julho, o atacante Ermínio já havia manifestado a intenção de confirmar uma transferência engatilhada para o paraibano Treze de Campina Grande. Depois da volta, o meia titular Chumbinho e o zagueiro reserva Henrique avisaram que tinham outros planos para a retomada das competições e foram embora.

Como o atacante David Batista também vinha embalando e fazendo gols, a diretoria do Taubaté preferiu concentrar a procura de reforços em um substituto para Chumbinho. O experiente meia, de 33 anos e com acesso pela Internacional de Limeira no ano passado, estava tentando repetir a conquista novamente com o comando do técnico João Valim.

Agora, o Taubaté foi em busca de um meia que seria o terceiro dos quatro do meio-campo, deixando Boquita na armação e liberando Giovanni Pavanni para atuar mais próximo de uma dupla de atacantes. O escolhido poderia ter sido Maranhão, do fluminense Macaé, mas o jogador acabou aceitando uma proposta do exterior.

O diretor Carlos Arini, mantendo negociações com outros jogadores da posição, fechou com um deles e o nome provavelmente será anunciado na segunda-feira. “Ficou por conta de um detalhe, porque antes da assinatura do contrato, pedimos um teste de covid”, disse o presidente Gilson Rezende.

Em casa

Como a Região Metropolitana do Vale do Paraíba avançou de fase no Plano São Paulo da Covid-19, indo da laranja à amarela, a cidade de Taubaté ficou liberada para jogos no Estádio Joaquim de Morais Filho. Mesmo com os portões fechados ao público, o time poderia atuar em um local mas que conhecido.

Pela fase de classificação, das três partidas restantes, a antepenúltima, contra o Red Bull, e a última, contra o São Bernardo, serão em casa. A única fora será a penúltima e com visita ao Sertãozinho. A tabela detalhada ainda foi foi divulgada, mas a primeira delas segue prevista para o dia 19, uma quarta-feira.

Na foto (Caíque Toledo/EC Taubaté), o presidente Gilson Rezende entre os vices Fábio Antunes e Hélio Marcondes Neto.

Comentário

comentário