Taubaté contrata meia que já foi campeão e destaque

O Taubaté vai contar com um meia canhoto que foi destaque e campeão no Paulista da Série A-2 de 2021 pelo São Bernardo e após quase dois anos afastado por contusão, voltou nas últimas rodadas do recente Brasileiro da Série C.

Confira no material enviado por Caíque Toledo, da assessoria de Imprensa do clube.

O Taubaté acertou a contratação do atleta Gionnotti, de 26 anos, que chega ao Burro da Central como um dos reforços para a disputa da temporada 2024.

Um dos craques da Série A2 do Campeonato Paulista dois anos atrás, quando foi campeão pelo São Bernardo, Gionnotti é meia-atacante de muita qualidade técnica, com bons passes e boa finalização.

“Fiquei muito feliz pelo convite, o Taubaté é um clube com muita tradição no futebol paulista, que tem uma torcida apaixonada, espero dar meu melhor para poder ajudar o Burro ao acesso para elite do futebol paulista”, disse, que também foi campeão da Copa Paulista em 2021 como titular pelo próprio time do ABC, onde estava disputando a Série C do Campeonato Brasileiro.

Gionnotti, que pode atuar centralizado ou como atacante pelos lados, já treina normalmente com o elenco do técnico Wilson Júnior e se diz animado para a disputa da Série A2 pelo Taubaté.

“A expectativa é a melhor possível, sabemos da responsabilidade que é vestir a camisa do Taubaté. A A2 é um campeonato bastante difícil e disputado, que tive a honra de subir e for campeão. Espero aqui ter esse mesmo feito”, completou o reforço.

Mais informações

Francisco Gionnotti Silva Lopes, de 1,72m de altura, é paraibano de Santa Luzia e começou no sub-17 do São Paulo (2014). Depois, seguiu carreira pasando por: Sousa-PB (2015), Botafogo de João Pessoa-PB (2016), sub-19 do Palmeiras (2016), sub-20 da Portuguesa (2017), Souza, segunda vez (2018), Ituano (2018), Nacional-PB (2019), Guarany de Sobral-CE (2019), Souza, terceira vez (2020), São Bernardo (2020, 2021, 2022 e 2023).

Com o anúncio da vinda de Gionnotti, a lista de contratados divulgados pelo Taubaté passou a ter 14 nomes: Leandro (goleiro), Carlinhos, Eliandro (laterais), Eduardo Grasson, Pedro Vitor (zagueiro), Vitinho, Khevin Fraga, Warian, Mateus Peloggia (volantes), Yamada, Pedro Acácio, Gionnotti (meias), Alvinho e David Ribeiro (atacantes).

Na foto (de Rodrigo Corsi/Paulistão), Gionnotti em partida pelo São Bernardo na conquista do título de 2021.

Comentário

comentário