Taubaté corta série negativa vencendo em Ribeirão

O Taubaté conseguiu cortar a sequência de cinco jogos sem vitória no Paulista da Série A-2 e com um resultado importante porque foi contra um concorrente direto e fora de casa. Na tarde deste sábado, o placar de 1 a 0 sobre o Comercial de Ribeirão Preto colocou o time mais próximo da zona de classificação e mais longe da faixa de rebaixamento.

Em casa, o Comercial começou ameaçando o Taubaté em duas ações com o mesmo jogador. Aos 30 segundos, o ponteiro-direito Túlio Renan escapou da marcação e na hora de chutar acabou batendo fraco, facilitando a defesa do goleiro William Menezes. na segunda, aos 5, o goleiro novamente levou a melhor.

Aos poucos, o Taubaté foi encaixando a marcação e também passou a levar perigo ao goleiro adversário. Aos 14, o meia Marcelinho cobrou uma falta e acertou o travessão.

O Comercial sentiu que o adversário exigia cuidados e o primeiro tempo seguiu com as duas equipes fazendo a marcação predominar e justificar o 0 a 0 no placar.

O gol

Na volta do intervalo e com pouco menos de cinco minutos, o Taubaté fez o gol que acabou definindo o resultado. O meia Gian, voltando de contusão após três rodadas afastados, recebeu na área e foi arrojado ao mandar um chute rasteiro e no canto direito.

O time da casa sentiu o gol e o Taubaté tentou aproveitar o momento favorável, quase ampliando, aos 11 minutos, em boa defesa do goleiro comercialino.

Com o passar do tempo, o Comercial foi perdendo a lucidez ofensiva e o Taubaté soube sustentar o resultado. Aos 51, a torcida local começou a comemorar gol, mas a arbitragem abafou ao assinalar impedimento na jogada.

Agora, o Taubaté receberá a Portuguesa Santista, quarta-feira, às 20h. Depois de derrotas para o Rio Claro e Noroeste de Bauru no estádio Joaquinzão, tentará festejar uma vitória que provavelmente levará a equipe à zona de classificação.

Times

O Taubaté, do técnico Roberto Cavalo: William Menezes; Edvan (Samoel Pizzi 31’/2º), Lucas Cezane, Vavá e Ruan (Victor Caetano 31’/2º); Buchecha, Ueslei Brito e Marcelinho; Dija Baiano (Gian – intervalo), Raphael Macena (Rildo 27’/2º) e Romarinho (Menezes – intervalo).

O Comercial do técnico Gustavo Marciano: Jeferson Souza; Lucas Serafini (Lagamba – intervalo), Maycon Douglas, Thiago Moura e Brayan; Romário, Guilherme Pitbull (Lineker 11’/2º) e Alan Mineiro (Renan Barcelos 11’/2º); Túlio (Wagner 20’/2º), Wendel (Rafael Ibiapino – intervalo) e Kadu Barone.

No estádio Francisco de Palma Travassos, a equipe de arbitragem contou com: Clayton de Oliveira Dutra (árbitro), Bruno Silva de Jesus (assistente 1), Felipe Camargo Moraes (assistente 2), João Augusto Mariano de Oliveira (quarto árbitro) e José Henrique de Carvalho (analista de vídeo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Romarinho tentando escapar do volante Claudio Pitbull em ataque taubateano no primeiro tempo.

Comentário

comentário