Taubaté decide vaga em casa pelo Brasileiro feminino
Pela rodada de volta do segundo mata-mata do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A-3, o Taubaté recebe o capixaba Vila Nova neste sábado, às 15h e um empate já será suficiente para um avanço às quartas de final. Depois, os quatro semifinalistas subirão para a Série A-2 do ano que vem e continuarão disputando o título da competição.
A terceira divisão do Brasileirão começou com 32 times qualificados nos estaduais e divididos em 16 confrontos de mata-mata. O Taubaté começou visitando o Realidade Jovem de São José do Rio Preto e vencendo, por 2 a 0. Depois, recebendo o adversário no estádio Joaquim de Morais Filho também comemorou vitória na partida de volta, por 2 a 1.
Sábado passado, pela rodada de ida das oitavas de final, o Taubaté esteve no Espírito Santo para visitar o atual campeão capixaba. Na cidade de Venda Nova do Imigrante, virou o placar e venceu o Vila Nova Futebol Clube, por 2 a 1.
Agora, no jogo de volta, neste sábado, às 15h, no Joaquinzão, o Taubaté terá a vantagem do empate. Perdendo por um gol de diferença, decidirá a classificação nos pênaltis. Perdendo com desvantagem de dois gols ou mais, sairá eliminado.
O vencedor de Taubaté e Vila Nova avançará às quartas de final e enfrentará o vencedor do confronto entre o mineiro Ipatinga e o gaúcho Flamengo de São Pedro. Sábado passado, em Ipatinga, o time da casa fez o placar de 2 a 0 e agora poderá perder por até um gol de diferença. A equipe do Rio Grande do Sul mandará o jogo de volta na cidade vizinha de Três Passos, no CT Futebol com Vida, do Três Passos Atlético Clube.
Respeito
“A equipe está madura e consciente e sabe o que precisa ser feito. O resultado positivo do primeiro jogo nos motiva, mas sabemos que ainda tem a segunda partida para podermos concluir nosso objetivo”, disse o técnico taubateano Arismar Junior, completando: “Com certeza será um grande desafio. Será um jogo duro em nossa casa e o apoio da torcida será fundamental para nossa busca pela classificação”.
“Sabemos que não será um jogo fácil. O time do Vila Nova é muito qualificado e temos que trabalhar firme para realizarmos um grande jogo. Temos que colocar em prático tudo que nos for passado pelo treinador”, afirmou a meia-campista Tatá.
Os times
No jogo de ida, o Taubaté, do técnico Arismar Júnior, formou com: Yolanda; Carol Franco, Hericka, Mariana Cristina e Mariana; Tatá (Keke), Bárbara (Helena) e Lene (Keke); Joyce, Cacá (Bia) e Aline (Lidiane).
O Vila Nova, do técnico e presidente Luciano Tadinho: Jayana; Carolzinha, Renata Jesus, Tuanny e Samarinha; Nicolly (Kamila), Luana, Duda (Josi) e Lívia; Naná (Dani) e Renata Dias.
A equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF, terá: José Guilherme Almeida E Souza (árbitro), Juliana Vicentin Esteves (assistente 1), Leandra Aires Cossette (assistente 2), Fabiano Monteiro dos Santos (quarto árbitro) e Philippe Lombard (analista de campo).
As partidas do Taubaté no estádio Joaquinzão são com entrada gratuita à torcida. A deste sábado também terá a transmissão da plataforma Eleven.
Na foto (Rafael Citro/AD Taubaté), Tatá encarando a marcação de Bia em treino das taubateanas.